Você está aqui: Notícias > Unipar participa da campanha McDia Feliz em Cascavel
Unipar participa da campanha McDia Feliz em Cascavel
Publicado em: 05/09/2014 às 14:00
Cursos de Biomedicina, Psicologia, Estética e Enfermagem prestam orientações em saúde
Mais um ano consecutivo a Universidade Paranaense – Unipar contribui para o sucesso da campanha McDia Feliz, em Cascavel. A ação é uma parceria do Instituto Ronald McDonald’s e Uopeccan (Hospital do Câncer de Cascavel), hospital referência em oncopediatria na região, recebendo, inclusive, pacientes de todo o Brasil. Esse projeto tem por finalidade o combate ao câncer infanto-juvenil.
O evento aconteceu no sábado, 30, nas unidades do restaurante McDonald’s, em todo o país, contemplando 56 hospitais e casas de apoio do Brasil. Pela manhã e à tarde, a Universidade disponibilizou equipes dos cursos de Biomedicina, Psicologia, Estética e Enfermagem para atender a população, oferecendo teste rápido de glicemia, atividades de recreação para as crianças, massagem relaxante e aferição da pressão arterial.
A coordenadora da campanha em Cascavel, Kelyn Aires, destaca que a meta deste ano foi superada, com mobilização significativa da sociedade, sendo vendidos mais de 20 mil sanduíches Big Mac, em Cascavel e Foz do Iguaçu.
O presidente da Uopeccan, Ciro Kreuz, afirma que o evento é muito importante para a divulgação, prevenção e tratamento do câncer entre crianças e adolescentes e só é possível graças às parcerias de instituições e clubes, participação da sociedade, legionárias, entre outros apoiadores: “O McDia Feliz foi sensacional, objetivos e projetos 100% alcançados; ao todo são cerca de trezentos mil reais que serão revertidos em equipamentos para a Uopeccan de Cascavel”.
A zeladora Marli Penafiel, que há dois anos contribuiu com doações mensais à Uopeccan, participou com os filhos, ensinando o princípio da solidariedade. “É uma ação muito boa, principalmente quando podemos ajudar as pessoas que têm câncer, pois a gente não sabe o dia de amanhã”, lembrou. As crianças curtiram bastante, como relata a pequena Larissa, de 10 anos: “Gostei de estar aqui e de brincar no tobogã”.