UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Paranavaí: Professor de Farmácia aborda assuntos sobre saúde em programa de rádio

Publicado em: 02/09/2014 às 16:31

Romir Rodrigues falou de parasitismo infantil e repassou dicas de prevenção

Romir Rodrigues com o radialista Ricardo Menini

Além do ensino, a Universidade Paranaense – Unipar é uma instituição comprometida também com a responsabilidade social e o bem-estar da comunidade. Com este princípio, a participação de docentes em ações sociais que beneficiam a sociedade é constante, seja por iniciativa própria ou em parceria, como a participação em programas da mídia, por meio de entrevistas voltadas a orientar a população.

Recentemente, o professor Romir Rodrigues, do curso de Farmácia, Unidade de Paranavaí, participou do programa apresentado pelo radialista Ricardo Menini, na rádio 93,3 FM. Na entrevista, ele fez abordagens sobre o projeto parasitismo infantil.

“É uma atividade voltada à verificação de enteroparasitoses (parasitas intestinais) em crianças atendidas por creches e entidades filantrópicas de Paranavaí. E o projeto é sedimentado em três grandes alicerces: realização de Exame Parasitológico de Fezes (EPF) para diagnóstico do parasita, realização de palestras visando a prevenção das parasitoses e tratamento do paciente com resultado positivo, através de parcerias com médicos atuantes no Programa Saúde às Famílias”, explica o docente.

Também falou das alterações na grade curricular da graduação, que possibilitam a formação do farmacêutico generalista em quatro anos. Durante o bate-papo, o docente enfatizou a qualidade da estrutura e do corpo docente da Unipar para a formação do farmacêutico, as habilidades e capacitações do profissional, mercado de trabalho e a importância da participação do acadêmico em projetos científicos e de extensão.

“É enriquecedor ao acadêmico e ao docente a participação ativa na comunidade, divulgando medidas preventivas contra doenças, como as enteroparasitoses. E o apoio da mídia é de fundamental importância nesse trabalho, nos proporcionando a oportunidade de levar informações importantes aos leitores e ouvintes de toda a região” ressalta o professor.

Redes sociais>