Cianorte: Gincana pedagógica integra estudantes de Análise de Sistemas
Publicado em: 02/09/2014 às 11:38
Venceu a equipe que acertou mais questões sobre os tópicos que envolvem o projeto político-pedagógico da graduação
O Fórum Pedagógico é um projeto voltado para o debate do perfil profissional do estudante de graduação. Áreas de atuação, exigências do mercado de trabalho e a importância do curso e sua matriz curricular são assuntos que entram em pauta no encontro.
Com esse objetivo, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cianorte, realizou mais uma edição do seu Fórum Pedagógico, reunindo estudantes e professores. E, neste ano, a coordenação decidiu discutir as melhorias da graduação de forma diferente, com uma Gincana Pedagógica.
Divididos em grupos, os estudantes foram desafiados a responder perguntas sobre o projeto pedagógico. “De um jeito bem divertido debatemos todos os tópicos que envolvem o projeto político-pedagógico do curso. Os conteúdos foram assimilados pelas equipes e o resultado foi excelente”, avalia a coordenadora do curso, professora Sueli Borba.
“Também observamos uma interação bem maior entre as séries, oportunizando mais integração entre aqueles que ainda não se conhece”, completa o professor Roni Shigueta. Ao final, venceu a equipe que somou 47 pontos, composta por Robson Cominato, do 1º ano, Everton Somera, do 2º ano, e Viviane da Rocha Furtado, Tainara Luana, Thiago Palota e Diogo Munerato, do 3º ano.
Durante o Fórum, os alunos também elegeram os ‘Amigos da Turma’, colegas de sala que se destacaram pelo companheirismo. Diego Kamada, Renan Leuterio e Leandro Moreira foram os vencedores e receberam brindes. A banda The Band, formada por acadêmicos, animou a abertura e o encerramento do encontro.