UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Guaíra: Estudantes de Pedagogia criam cenários para contação de histórias infantis

Publicado em: 01/09/2014 às 17:09

Multicolorido, material foi desenvolvido durante projeto de extensão e será usado em creches e escolas

Coordenadora do projeto, professora Inês Altenhofen, com alunas do curso
Confeccionado pelas alunas, material será usado em creches e escolas
Confeccionado pelas alunas, material será usado em creches e escolas
Confeccionado pelas alunas, material será usado em creches e escolas
Professora Inês Altenhofen com estudantes

Aliar teoria à prática é fundamental no processo de ensino/aprendizagem de uma instituição de ensino superior. Na Universidade Paranaense – Unipar, os estudantes têm consciência dessa importância. Tanto é que durante o ano letivo eles participam de atividades de ensino, pesquisa e extensão, onde podem colocar em prática boa parte dos conteúdos vistos em sala de aula.

Na Unidade de Guaíra, estudantes do curso de Pedagogia aprenderam sobre a arte de ler e contar histórias se envolvendo em pesquisa e oficina prática. “Nesse projeto de extensão, os trabalhos começaram com um estudo aprofundado. Depois, no Laboratório Multidisciplinar, as alunas tiveram a tarefa de confeccionar os cenários para contação de histórias infantis”, explica a professora Inês Altenhofen, coordenadora do projeto.

Multicolorido, o material criado, como aventais, casinhas, bonecos e palcos de marionete, serão usados em creches e escolas da cidade. “É um trabalho muito interessante, que enriquece nossos conhecimentos quanto à arte de contar histórias para as crianças, tanto na teoria como na prática, pois aprendemos a criar os recursos que vamos utilizar”, afirma a futura pedagoga Crislaine Gomes Crisostomo.

Na avaliação da professora, a atividade traz diversos benefícios. “Além de enriquecer o aprendizado acadêmico, contribui para a ludicidade e formação da personalidade da criança”.

Redes sociais>