UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cascavel: Gincana e palestra marcam o Dia do Psicólogo

Publicado em: 29/08/2014 às 10:15

Atividades focaram o relacionamento interpessoal e a criatividade; professores e estudantes de todas as séries interagiram

Equipe vencedora da gincana mescla alunos de todos os anos
Com alunos de todos os anos, equipe verde interage em gincana
Com alunos de todos os anos, equipe amarela interage em gincana
Com alunos de todos os anos, equipe rosa interage em gincana
Com alunos de todos os anos, equipe roxa interage em gincana
Com alunos de todos os anos, equipe azul interage em gincana
Diretor da Unidade, professor Gelson Uecker, parabeniza professores e alunos pela data
Professora Sandra Pierozan conduz atividades

O Dia do Psicólogo, celebrado em 27 de agosto, foi comemorado com gincana na Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel. Além de marcar a data, o intuito foi integrar períodos, estudantes e professores e treinar habilidades de como conduzir um grupo. O evento foi organizado pela turma do 5º ano, com orientação da professora Sandra Pierozan.

A docente iniciou com afirmativa de Sartre: “Eu sou o que ainda não sou”, atentando para a busca das pessoas pelo projeto de ser psicólogo. “O que vivencio daquilo que eu sei”, questionou, argumentando que quando se extrai algo de uma atividade se adquire conhecimento, quando se coloca em prática, sabedoria.

Entre as provas somaram pontos à gincana: grito de guerra com coreografia, imitação de docentes, doação de alimentos, entre outras atividades. Teve troféu abacaxi para a equipe que menos pontuou e uma cesta de chocolates para os vencedores, equipe laranja.

Outra etapa foi o feedback dos alunos e reflexão sobre o que realizam na graduação que é capaz de deixar uma memória e quais as características que precisam ter para se destacar no mercado de trabalho, mesmo sobrando vagas.

Segundo o acadêmico Jeferson de Sousa, 1º ano, na vida é importante deixar marcas e o homem tem a possibilidade de escolher o que deixar e permitir ao outro olhar diferente. “Quando experimentamos boas relações nunca estamos sós. É preciso silenciar o meu eu para ouvir o outro, pois relacionar-se é olhar para o outro, tocar, sentir o outro; com a dinâmica, a invisibilidade desapareceu”.

Em sua fala, Pierozan afirmou que Psicologia é permitir encantar-se com a história, significado e verdade do outro. Também propôs reflexão sobre texto de Dulce Critelli - a verdade, a opinião e o exemplo: “Não estou com a verdade, eu sei a qual me preenche”.

Redes sociais>