UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Francisco Beltrão: História discute novas abordagens pedagógicas

Publicado em: 26/08/2014 às 15:16

Fórum teve oficinas e debates sobre novas formas de motivar os alunos em sala de aula

Professor Claudemir José de Souza, diretor da Unidade, fez a abertura do evento
Acadêmicos das três turmas participaram do Fórum Pedagógico

O curso de História da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, promoveu um importante debate sobre a prática pedagógica adotada em sala de aula. O professor Rodrigo Kummer disse que a ideia foi motivar um debate sobre novas abordagens pedagógicas, que podem ser adotadas nos ensinos fundamental e médio. Essa discussão, que fez parte do Fórum Pedagógico [evento anual do curso], atende às novas diretrizes curriculares do Estado do Paraná.

Os trabalhos começaram com oficinas. Os acadêmicos escolheram debater a ‘morte’ em relações culturais, o ‘ex-presidente Vargas’ em relações de poder e ‘escravidão e prostituição’ em relações de trabalho. “O objetivo foi problematizar em cima destes temas e, depois, dar tempo aos acadêmicos para sistematizar o conhecimento discutido e apresentar aos demais colegas novas formas de abordar estes assuntos”, explicou Kummer.

A abertura do evento foi realizada pelo diretor da Unidade, professor Claudemir José de Souza, que, após elogiar a iniciativa do curso em realizar esse debate, enalteceu o empenho de professores e alunos por terem sido os primeiros da Unidade a conquistar conceito 4 no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes): “Vocês ajudaram a puxar o ritmo dos demais cursos, como Direito e Administração, que na sequência também conquistaram o conceito 4”.

Ele ainda destacou que muitas empresas estão em busca de profissionais qualificados na área pedagógica para treinar e capacitar os colaboradores. Na visão dele, quem tem este tipo de formação está em ascensão no mercado de trabalho. Ela ainda anunciou que a universidade vai abrir, em Francisco Beltrão, o Centro de Memória do Sudoeste do Paraná.

Redes sociais>