UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Guaíra: Estudantes de Gestão Ambiental e Pedagogia visitam Curitiba

Publicado em: 25/08/2014 às 11:06

Na Capital, conheceram indústria do Grupo Boticário, o zoo municipal e o Jardim Botânico; depois, visitaram o Parque Estadual de Vila Velha

Acompanhados de professoras, estudantes passeiam pelo Jardim Botânico
Acompanhados de professoras, estudantes passeiam pelo Jardim Botânico
Acompanhados de professoras, estudantes passeiam pelo Jardim Botânico
No Grupo Boticário, visitantes conhecem sistema de produção e de gestão ambiental
No Grupo Boticário, visitantes conhecem sistema de produção e de gestão ambiental
No Grupo Boticário, visitantes conhecem sistema de produção e de gestão ambiental
Visitantes apreciam as belezas do Parque de Vila Velha
Visitantes apreciam as belezas do Parque de Vila Velha
Passeio pelo Zoológico Municipal também estava no roteiro

Um dos objetivos da visita técnica é o aprimoramento dos conhecimentos e a expansão da capacidade de compreensão das áreas visitadas. Com esse foco, os cursos de Gestão Ambiental e Pedagogia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, promoveram visita técnica à cidade de Curitiba.

Na capital, os estudantes, acompanhados das professoras Catarina Moreira Petri e Rosiley Pacheco (coordenadora de Gestão Ambiental), tiveram a oportunidade de conhecer lugares que são considerados cartões postais. No Jardim Botânico e o Zoológico Municipal, puderam observar e analisar a fauna, a flora e seus ecossistemas. Os locais foram propícios para o grupo se conscientizar da importância de se preservar o meio ambiente.

Outro local visitado foi a indústria do Grupo Boticário, onde os acadêmicos aprenderam sobre o sistema de produção da empresa e como funciona o trabalho de gestão ambiental. Ao final, eles saborearam um delicioso lanche e ganharam lembranças. No roteiro também estava incluído um tour pelo Parque Estadual de Vila Velha. Ao chegar, eles foram recebidos pelos guias, que falaram sobre as belezas do ponto turístico. Depois conheceram as rochas, a lagoa dourada e as furnas.

“Aqui, eles puderam compreender as competências e habilidades das áreas visitadas, onde o homem é o agente principal das causas e prevenções dos acontecimentos”, ressalta Pacheco. “São experiências extramuros que enriquecem o currículo acadêmico”, completa a docente.

Redes sociais>