Você está aqui: Notícias > Dia do Estudante: Atividades culturais e de reflexão marcam a data
Dia do Estudante: Atividades culturais e de reflexão marcam a data
Publicado em: 14/08/2014 às 16:30
Nas Unidades de Cascavel, Cianorte e Umuarama, estudantes foram homenageados
Como acontece todos os anos, a Universidade Paranaense – Unipar comemorou o Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto, com ações culturais e de reflexão.
No anfiteatro da Unidade-Sede, o diretor Nilvio Ourives dos Santos recepcionou os estudantes com mensagens de valorização ao conhecimento e crescimento pessoal, destacando a importância de todos para o sucesso da Instituição. O giácomo Augusto Gaioski e o pastor Geremias Correa Júnior também proferiram palavras de otimismo e de fé. A banda do Ministério de Louvor da Primeira Igreja Batista abrilhantou a noite tocando e cantando música gospel. Diversão também não faltou. O ator e coordenador do Grupo Unipar de Teatro, Luiz Fernando Guarnieri, arrancou risadas do público com uma performance teatral. Coordenada pelo Piae, a mesma atividade também foi realizada no Salão de Eventos do Câmpus III.
Na Unidade de Cascavel, uma singela homenagem marcou o Dia do Estudante. Para comemorar e motivar a busca por conhecimento técnico e humanístico, alunos foram parabenizados e recepcionados em sala de aula com brigadeiros, além de prestigiarem show musical no horário do intervalo. Sucessos foram apresentados pela acadêmica de Design de Moda, Juliana Moellmann, e banda. O diretor da Unidade, professor Gelson Uecker, promoveu reflexão entre os convidados: “Vocês são parte da elite da sociedade que tem nas mãos a oportunidade de promover mudanças; agora, você é estudante ou simplesmente vem para a Universidade”.
Já em Cianorte, as turmas foram recepcionadas com músicas interpretadas pelos acadêmicos Mariana Camacho e Lucas Mateus. O diretor, professor José Aparecido de Souza, ressaltou a importância da data. Em seguida, o professor Márcio Henrique Lopes pediu a todos que acompanhassem a oração do Pai Nosso. Integrantes do Pibia abrilhantaram a noite com apresentação artística. Também houve sorteio de um tablete e uma cesta com presentes. Os trabalhos foram coordenados pelo Piae.
A data também foi celebrada na Unidade de Paranavaí. Com ambiente decorado por estudantes de Arquitetura e Urbanismo e música ao vivo, um luau animou a noite no jardim da Instituição. Conscientização também não faltou. O coordenador do curso de Farmácia, professor Vinícius Arantes, foi convidado para falar sobre o perigo das drogas e o álcool. As comemorações continuaram com a equipe do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), ligado à Polícia Militar, repassando informações aos acadêmicos sobre leis e artigos, focando os direitos e deveres da população. As turmas também foram informadas sobre as Normativas da Universidade.