Você está aqui: Notícias > Dia dos Pais: Comemorações foram alegres e emocionantes
Dia dos Pais: Comemorações foram alegres e emocionantes
Publicado em: 14/08/2014 às 14:20
Todas as Unidades promoveram homenagens aos pais funcionários e pais professores
Todos os anos a Universidade Paranaense promove diversas atividades para celebrar o Dia dos Pais, uma das datas comemorativas mais importantes do calendário. Este ano, o evento aconteceu na sexta, dia 8. Durante confraternização, pais funcionários e pais professores foram homenageados pelo singelo gesto de ser pai, aquele que depois de um dia árduo de trabalho se dedica a cuidar dos filhos, brincar, dar risadas, ensinar e amar. Todos ganharam um mimo da Reitoria: um ‘minikit’ ferramenta.
Em Umuarama
Na Unidade-Sede, a data foi comemorada na sexta-feira com um café da tarde. O evento foi organizado pelo Piae (Programa Institucional de Atenção ao Estudante). Os convidados foram recepcionados pelo Reitor Carlos Eduardo Garcia e o diretor Nilvio Ourives dos Santos, que destacaram o papel dos pais, enaltecendo a importância da família na vida de cada um. Palavras de motivação foram enaltecidas pelo giácomo Augusto Gaioski e pelo pastor Geremias Correa Júnior.
Em Cianorte
Os pais foram recepcionados pela manhã, pelas acadêmicas de Estética e Cosmética que ofertaram limpeza facial, massagem e esfoliação de mãos. Após esse momento, o diretor geral da Unidade, professor José Aparecido de Souza, agraciou os pais discorrendo sobre a relação que devem ter com seus filhos, além da necessidade de se fazerem presente na vida dos mesmos, não apenas de corpo, mas presença efetiva, psicológica e principalmente, que os pais sejam conselheiros de seus filhos. O encontro terminou com um almoço. A organização ficou a cargo do Piae (Programa Institucional de Atenção ao Estudante) e da Direção Geral da Unidade.
Em Paranavaí
O dia começou com uma homenagem em slide, onde os pais puderam relembrar momentos com seus filhos. Depois, participaram de um momento de reflexão com o Sr. João Paulo e assistiram a um monólogo - ‘Filho Prodígio’ - apresentado pelo grupo teatral do Pibia, contando com o destaque de características dos pais. A todos, foi servido pizza. Indo além da Instituição, acadêmicos de Enfermagem promoveram, no Centro de Saúde Escola, atividades de promoção do bem-estar social e saúde, com testes de glicemia capilar, verificação da pressão arterial e testes de risco cardiovascular. Aos pais que foram ao Sicredi, lá estava a acadêmica Jéssica Dal Pizzol, repassando orientações sobre hipertensão arterial. A organização também ficou por conta da Direção Geral e do Piae, além do auxílio do Prove (Programa de Valorização da Educação).
Em Francisco Beltrão
Na Unidade, os pais funcionários foram recepcionados pelo acadêmico Sander Bruno, onde puderam se descontrair e apreciar apresentação musical do estudante. Após isso, houve confraternização em um café da tarde.
Em Guaíra
A festividade começou com o Coro Unipar, que preparou repertório especial para homenagear os pais. A diretora da Unidade, professora Sandra Takahashi, falou sobre a dádiva de ser pai e os compromissos que todos devem assumir perante a vida com seus filhos e família. Ao final, os pais colaboradores foram convidados para um café da tarde.
Em Cascavel
Interação e alegria marcam homenagens do Dia dos Pais, em evento organizado pela Direção da Unidade e Piae (Programa Institucional de Atenção ao Estudante). Para animar a festividade foi convidada a banda dos funcionários, que se apresentou no hall de entrada da Unipar. Representando os pais acadêmicos, recebeu homenagem o pai do João Gabriel, de apenas dois anos. O aluno de Engenharia Civil, André Adami, foi pego de surpresa e ficou muito feliz: “É uma emoção grande; um momento importante para quem é pai. Esse gesto demonstra que a instituição se preocupa com o aluno, sabendo que por trás dos esforços para ser um bom profissional, temos uma vida afetiva e precisamos ter jogo de cintura para assumir a responsabilidade do papel de pai, cuja maior recompensa é o amor do filho”. Os pais docentes foram representados pelo professor Robson Meirnez, pai da pequena Lívia. Cesta de chocolates também foi entregue ao diretor da Unidade, professor Gelson Uecker, que foi surpreendido pela presença do filho João Gabriel. Já para os pais funcionários, a programação foi um amistoso de futebol. Após a partida, todos foram recebidos com café da tarde.
Em Toledo
Integração e diversão não faltaram na celebração da data. Acompanhados do diretor da Unidade, professor Roberto Nieiro, pais professores e pais funcionários se deliciaram com rodadas de pizzas. Todos receberam uma lembrança da direção.