UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Professora participa de feira em Las Vegas

Publicado em: 07/08/2014 às 16:25

Docente do curso de Administração e Gestão Comercial, Ana Paula de Lima, expande seus conhecimentos para repassar aos seus alunos

O evento contou com mais de 80 expositores de nove países
Quartos formam disponibilizados para as empresas expositoras
Quartos formam disponibilizados para as empresas expositoras
Interatividade e praticidade foram a marca do evento

A professora do curso de Administração e Gestão Comercial da Universidade Paranaense – Unipar, Ana Paula de Lima, participou da Feira de Beleza e Cuidados Pessoais (The International Health & Beauty Care EPPS), realizada em Las Vegas/Nevada (de 8 a 11/07).

A feira aconteceu no Palms Casino Resort e foi promovida pela ECRM Marketgate, empresa promotora de eventos que tem como intuito trabalhar pela interação de compradores e vendedores.

A professora conta que o evento inovou na programação. Ao contrário de outras feiras, que em sua maioria faz a mostra de produtos, esta trabalhou com metodologia diferente.

“A exposição dos produtos aconteceu no próprio hotel; cada empresa tinha um espaço, um quarto, que foi transformado para a apresentação da empresa. Os encontros com os expositores eram individuais, portanto, personalizados” explica Ana Paula.

Ela ressalta a praticidade de organização: “Ao retirar os materiais, era entregue para os participantes um Ipad e um leitor de código de barras. O Ipad tinha sistema operacional da própria ECRM e nele continha a agenda com horários e com quem eram os encontros, além de ter uma breve apresentação dos expositores, incluindo os produtos e, ainda, as pessoas que estavam representando a empresa. O leitor de código de barras era utilizado sempre que um produto era interessante: era só passar o leitor que já ficava registrado as informações sobre o produto no sistema do Ipad”.

A feira tem como finalidade a exposição e fomento dos produtos norte-americanos, porém outros países como Canadá, Turquia, Alemanha, México e Reino Unido também participaram. No total, foram mais de 80 expositores de nove países.

“A participação numa feira deste porte faz com que se ampliem os horizontes, tanto pelo fato do processo da negociação em uma cultura diferente, quanto pelas novas oportunidades de negócios que se percebe num ambiente como este”, diz a professora. E acrescenta: “Com a participação na feira, é possível trabalhar com os acadêmicos com exemplos que foram vivenciados, o que é muito bom, além de poder mostrar aos estudantes da cadeira de ‘Administração Mercadológica’ e ‘Projeto de Criação e Desenvolvimento de Empresas’ as novidades de produtos e o funcionamento de uma feira, principalmente esta que apresentou se num molde bastante diferente do que estamos acostumados”.

Redes sociais>