UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Toledo: Atacar recebe nova atleta no time de Parabadminton

Publicado em: 06/08/2014 às 17:00

Anne Caroline Laschi se dedica aos treinos para representar a equipe nas futuras competições

A nova atleta Anne da Atacar: oportunidade para socialização e melhoria da qualidade de vida
Anne, que trabalha na prefeitura de Toledo, aproveita as horas vagas para treinar

Depois de se envolver em um acidente de moto em julho de 2011, Anne Caroline Laschi viu sua vida mudar. A jovem sofreu fraturas, lesão medular, perda dos movimentos da perna esquerda – parcialmente já recuperados - e da sensibilidade na perna direita. Mas isso não foi empecilho para ela desistir. Mesmo com a deficiência em um dos membros inferiores, que levou a mobilidade reduzida na perna esquerda, Anne encontrou no Parabadminton a força para superar os obstáculos e seus próprios limites, além do apoio da equipe técnica e da Universidade Paranaense - Unipar.

A jovem de 22 anos trabalha no setor de protocolo, integrado ao Departamento de Patrimônio da Prefeitura de Toledo. Depois da jornada de trabalho, Anne se dedica aos treinos de Parabadminton, junto à equipe Atacar/Unipar/Toledo, composta hoje por oito atletas. E a rotina é intensa, com treinos quatro vezes na semana. “É um prazer fazer parte dessa equipe, que conta com o acompanhamento de nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta e preparador físico”, destaca.

Anne Caroline conta que já acompanhava pelas redes sociais e jornais o trabalho desenvolvido pela Atacar. “Já admirava o trabalho de longe, porque é tudo muito organizado. Vou me dedicar e buscar o melhor para fazer jus a essa oportunidade de integrar uma equipe admirável”, completa.

O técnico Fábio Bento ressalta que a prática de esportes resulta em ganhos fisiológicos e psicológicos aos atletas. “Como técnico fico muito feliz pela satisfação dessa atleta. É notável sua grande evolução, tudo em consequência a sua dedicação e força de vontade nos treinamentos”, frisa.

Redes sociais>