UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cianorte: Estudantes participam de atividade técnico-cultural

Publicado em: 05/08/2014 às 17:31

Proposta pelos professores do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, exibição do filme ‘Piratas do Vale do Silício’ motivou bom debate sobre tecnologia

Os estudantes analisaram e debateram o conteúdo do filme
Os estudantes analisaram e debateram o conteúdo do filme
Os estudantes analisaram e debateram o conteúdo do filme
Os estudantes analisaram e debateram o conteúdo do filme
Os estudantes analisaram e debateram o conteúdo do filme
Os estudantes analisaram e debateram o conteúdo do filme
Os estudantes analisaram e debateram o conteúdo do filme
Os estudantes analisaram e debateram o conteúdo do filme
Os estudantes analisaram e debateram o conteúdo do filme
Os estudantes analisaram e debateram o conteúdo do filme
Os estudantes analisaram e debateram o conteúdo do filme
Os estudantes analisaram e debateram o conteúdo do filme
Os estudantes analisaram e debateram o conteúdo do filme

Com o objetivo de promover uma aula dinâmica e com interação entre as séries, o curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade Cianorte, desenvolveu ações multidisciplinares a partir da exibição do filme ‘Piratas do Vale do Silício’.

Estudantes assistiram ao filme que conta a história da evolução dos computadores pessoais (PC's), em especial tratando dos fundadores da Microsoft e Apple, que tiveram função vital no desenrolar dessa evolução.

O filme narra sobre o desenvolvimento da informática e a popularização dos microcomputadores. Os personagens de Steve Jobs e Bill Gates têm seus caminhos cruzados no início dos anos 1970. Os estudantes analisaram, discutiram e apresentaram relatos críticos do filme, tanto ligadas a questões éticas e legais, quanto a questões de cunho tecnológico.

A escolha do filme foi decidida pelo corpo docente, mas bem aceita pelos estudantes, que demonstraram muita atenção à exibição e aos debates. A atividade multidisciplinar e o roteiro de discussões foram elaborados pelos professores Roni Shigueta, Alisson Chiquitto e Claudia Jedliczka.

“Temos a intenção de realizar novas atividades de interação, sempre com o objetivo de passar informação aos estudantes em contextos que gerem polêmica, que despertem o senso crítico do nosso aluno”, explica a coordenadora do curso, professora Sueli Poppi Borba.

Redes sociais>