UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Curso de Engenharia Mecânica doa agasalhos para Apromo

Publicado em: 31/07/2014 às 15:05

Cobertores e calçados também foram levadas para o albergue que atende pessoas sem abrigo

Coordenador do curso, professor Patrik Pollizello (à direita), com o estudante Danilo Pereira e representantes da entidade
Professor Patrik Pollizello e o estudante Danilo Pereira conhecem a estrutura da entidade
Danilo Pereira e Edna Vidal com representantes da Apromo

A Universidade Paranaense – Unipar é uma Instituição envolvida em projetos sociais que beneficiam a população por considerar que as lições humanitárias são tão importantes quanto às técnicas no processo de aprendizagem. Por isso, durante o ano todo letivo, estudantes, professores e funcionários promovem ações solidárias em favor daqueles que precisam de uma mão amiga.

Uma das últimas iniciativas partiu da primeira turma do curso de Engenharia Mecânica, Unidade de Umuarama, que arrecadou em torno de 150 peças de roupas, agasalhos, cobertores e calçados para aquecer o frio dos mais necessitados.

Os donativos foram levados para a Apromo (Associação de Apoio a Promoção Profissional), que abriga pessoas que estão de passagem pela cidade e não têm onde ficar. A entrega foi feita pelo coordenador do curso, professor Patrik Pollizello, o líder da turma, Danilo Pereira, e a secretária da coordenação, Edna Vidal. Lá eles conheceram toda a estrutura do albergue.

“Esse gesto solidário é um exemplo de que o ensino também é regido por atos de responsabilidade social, pois demonstra o apoio a entidades voltadas para o crescimento e desenvolvimento da sociedade. Também incentiva nossos acadêmicos a participar ativamente de ações sociais na comunidade que pertencem”, enfatiza o coordenador.

“Estamos muito felizes com essa iniciativa de solidariedade do curso; isso traduz a preocupação da Unipar em também ajudar o próximo. E essa doação é muita bem-vinda, pois as pessoas atendidas por nossa entidade não têm condições de comprar os agasalhos”, agradece o presidente da Apromo, Sidney Uliana.

Redes sociais>