UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Equipes voltam a se enfrentar no Paranaense de Handebol em Cadeira de Rodas

Publicado em: 30/07/2014 às 16:32

Toledo e Cianorte vão disputar segunda etapa neste sábado, 2, em Francisco Beltrão/PR

Equipes durante as disputas da primeira etapa, realizada em Quatro Pontes
Equipes durante as disputas da primeira etapa, realizada em Quatro Pontes
Equipes durante as disputas da primeira etapa, realizada em Quatro Pontes

O intervalo entre a primeira e a segunda etapa do Campeonato Paranaense de HCR (Handebol em Cadeira de Rodas) foi de três meses e as disputas voltam a acontecer neste sábado, 2, na cidade de Francisco Beltrão. As equipes aproveitaram o período para aprimorar o entrosamento, corrigir os erros táticos e melhorar o condicionamento físico em busca das vitórias.

Esse foi o foco das equipes da Universidade Paranaense – Unipar, Unidades de Toledo e Cianorte. Os atletas, que integram o projeto de extensão Ama (Atividades Motoras Adaptadas), estão confiantes para alcançar ótimos resultados. De acordo com o técnico Anderson Ceroni Cândido, da equipe de Toledo, o desempenho dos atletas na primeira etapa foi satisfatório, com vitórias em dois dos três jogos disputados. Por sua vez, a equipe de Quatro Pontes venceu os três jogos disputados. Uma das debilidades de ambas equipes – o condicionamento físico – foi trabalhado nos treinos.

“Intensificamos os treinos de força e velocidade para melhorar nosso desempenho”, observa Cândido. Ele acredita que o frio, característico do sudoeste do Estado, pode ser um empecilho, porém não deverá alterar a atuação dos atletas. As partidas da 2ª Etapa serão disputadas no Ginásio Flavio Alberto Mocelli, pelas equipes da cidade anfitriã, Toledo, Quatro Pontes, Cianorte, São Miguel e Cascavel.

ATACAR

A equipe da Unipar tem como patrocinadores as empresas Volvo, Oi e Prati-Donaduzzi e ainda conta com o apoio da Prefeitura de Toledo, Unipar, Ministério do Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte e Instituto Oi Futuro.

Redes sociais>