Você está aqui: Notícias > Cascavel: Simpósio de Implantodontia traz atualizações em saúde
Cascavel: Simpósio de Implantodontia traz atualizações em saúde
Publicado em: 24/07/2014 às 16:19
Evento aprimora conhecimentos científicos e mostra inovações específicas; doutores de Curitiba, Cascavel e São Paulo palestraram
‘Reabilitações em Mandíbula Posterior’ foi o tema do II Simpósio de Implantodontia Neodent/Unipar/Geistlich, realizado no anfiteatro da Universidade Paranaense. O evento foi promovido pelos cursos de pós-graduação em Implantodontia e de graduação em Odontologia da Unipar. Não foram cobradas inscrições e para participar, estudantes e cirurgiões-dentistas contribuíram com lata de leite NAN e água sanitária, doação feita ao Lar dos Bebês de Cascavel.
Diversos temas foram abordados, por professores da casa e profissionais de fora, como a Dra. Thayne Yamamoto, docente da USP (Universidade Estadual de São Paulo). A cirurgiã-dentista, que também é assistente do departamento científico da Geistlich Pharma do Brasil, falou sobre ‘Aumentos verticais e horizontais em mandíbula utilizando biomateriais e enxerto autógeno’.
O coordenador da graduação em Odontologia, e coordenador da especialização da Unipar, professor Dr. Laerte Bremm, também ministrou palestra, enfocando ‘Protocolo X Lateralização do nervo alveolar inferior? Evidências científicas na tomada de decisão clínica’. O público também prestigiou discussões com a professora Dra. Daniela Boleta, sobre ‘Aplicabilidade do conhecimento da fisiologia do nervo alveolar inferior na implantodontia’, e com o professor Dr. Sérgio Bernardes, consultor científico da Neodent, que discorreu sobre ‘Implantes curtos: solução baseada em evidências científicas’.
O evento faz parte da programação do curso de especialização em Implantodontia da Unipar e pela importância dois assuntos abordados foram estendidos à comunidade acadêmica e aos dentistas da região. “É uma oportunidade para os profissionais e acadêmicos reciclarem seus conhecimentos em Implantodontia, sem necessitar se deslocar a grandes centros; foi uma forma de a Unipar contribuir com a odontologia da região, possibilitando aprendizado aos participantes aliada à possibilidade de contribuir com a qualidade de vida das crianças em risco social”, enfatizou o Dr. Bremm.