UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Estudantes de Estética interagem em aula sobre acne

Publicado em: 23/07/2014 às 17:14

Parte prática foi no Laboratório de Estética Facial, onde as alunas fizeram orientações e tratamento de pele de pacientes

Estudantes aplicam ensinamentos em sessão de tratamento de pele
Estudantes aplicam ensinamentos em sessão de tratamento de pele
Atividade prática envolveu turma do segundo ano
Atividade prática envolveu turma do segundo ano

Em uma universidade, as atividades práticas são fundamentais para o estudante assimilar os conhecimentos repassados pelo professor dentro da sala de aula. Na Universidade Paranaense este conceito é aplicado durante todo o ano letivo, com a realização de ações onde a prática e a teoria caminham juntas. Por isso, logo que entra na Unipar o graduando se depara com muitas e boas oportunidades de participar de projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Dias atrás, as alunas do segundo ano do curso de Estética e Cosmética, Unidade-Sede, participaram de uma atividade envolvendo tratamento de acne. Antes da aula, o grupo se inteirou do assunto fazendo pesquisas bibliográficas e lendo artigos científicos.

Após a teoria veio o momento da prática. No Laboratório de Estética Facial, as futuras esteticistas fizeram limpeza de pele nos pacientes voluntários, além de orientar sobre os cuidados diários que devemos ter com a pele. Elas também aprenderam sobre utilização de máscaras para os tratamentos de acne.

“Além do aprendizado acadêmico, nossa estudante tem a chance de vivenciar o dia a dia da profissão se aproximando da comunidade, que também é contemplada com serviços que melhoram a autoestima e cuidam da saúde do corpo”, enfatiza a coordenadora do curso, professora Claudia Mika, que supervisionou a atividade ao lado da colega Lucilei da Costa Gomes. “Nessa dinâmica também focamos a preocupação em repassar o maior número possível de informações relacionadas ao tratamento de acne”, completa a docente.

Redes sociais>