UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Paranavaí: Estudantes de Engenharia Civil desenvolvem mesas de bilhar

Publicado em: 16/07/2014 às 11:22

Trabalho envolveu estudo dos projetos; peças foram construídas nos formatos elíptico, parabólico e hiperbólico

Atividade aguça criatividade dos grupos
Atividade aguça criatividade dos grupos
Aula prática resulta na construção de mesas em formatos diferentes
Aula prática resulta na construção de mesas em formatos diferentes
Antes da construção, trabalho envolve estudo dos projetos
Equipe explica detalhes da pesquisa e execução das peças
Equipe explica detalhes da pesquisa e execução das peças
Equipe explica detalhes da pesquisa e execução das peças
Equipe explica detalhes da pesquisa e execução das peças

Estudantes do curso de Engenharia Civil da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí, participaram de uma aula prática bem diferente, divertida e criativa. Na disciplina de Geometria Analítica e Álgebra Linear, eles foram desafiados a desenvolver os projetos e, depois, construir mesas de bilhar.

As mesas foram construídas no formato elíptico, parabólico e hiperbólico. Divididos em grupos, os alunos começaram o trabalho fazendo uma pesquisa minuciosa para que os cones e as mesas fossem construídos de forma precisa, utilizando cálculos, fórmulas de matemática e gráficos. Depois de pronto os projetos, veio o momento de executá-los.

“É uma disciplina que tem como objetivo fomentar a pesquisa, instigando os alunos a criar, fazer, experimentar, construir e, principalmente, partilhar conhecimentos. E no desenvolvimento das peças, os acertos e erros se conjugam de forma divertida e inspiradora”, explica a professora Michele Barboza, que supervisionou os trabalhos. “O resultado foi excelente, com a construção de mesas em formatos e tamanhos diferentes”, avalia.

Ao final dos trabalhos, as mesas de bilhar foram colocadas em exposição para apreciação dos colegas de curso. Utilizando banners e slides, os grupos explicaram detalhadamente como foi construída cada peça.

Redes sociais>