Você está aqui: Notícias > Paranavaí: Sistemas de Informação promove cursos extras
Paranavaí: Sistemas de Informação promove cursos extras
Publicado em: 14/07/2014 às 11:38
Para complemento de conhecimentos, programação Java Web e Redes de Computadores foram os temas abordados
Preocupados com a atualização dos conhecimentos de seus acadêmicos, o curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí, promoveu dois cursos focados em programação Java Web e Redes de Computadores.
O primeiro deles, que abordou ‘Redes de Computadores e Segurança da Informação’, teve como objetivo aumentar a capacidade dos estudantes na área de networking. Ministrado pelo acadêmico do 4º ano, Willian dos Santos Alécio, também contou com auxílio do estudante Roberto Canoff Gonçalves, do 2º ano, que repassaram conteúdos sobre os princípios básicos da criação da internet, a teoria, os protocolos da pilha TCP/IP, segurança da informação, crimpagem de cabo, configuração de rede e compartilhamento de arquivos.
“Tenho prazer em estar à frente passando conteúdo aos meus colegas, poder falar daquilo que gosto, isto é muito bom. Participo ativamente de todos os projetos da faculdade e quando tem Mostra de Profissões ou Unipar Aberta, lá estou eu, também compartilhando conhecimento e, claro, sempre aprendendo”, afirma Willian.
Outro curso, ministrado pelo docente Ricardo Ribeiro Rufino, teve como norte a programação Java para Web; o objetivo foi promover aperfeiçoamento no desenvolvimento para web com a utilização da tecnologia JACA EE 7.
O curso rendeu aos estudantes conhecimentos para aplicação no estágio supervisionado. “Nosso curso oferece aos acadêmicos inúmeras oportunidades para que possam ampliar seus conhecimentos, tanto na área de informática, quando na própria didática das disciplinas da graduação”, diz Rufino.
“O curso é feito pelo acadêmico e, para isso, temos muito projetos que os auxiliam em dificuldades adquiridas. Desenvolvemos projetos de cursos para atualização e até monitoramento de disciplinas, para aqueles que têm alguma dificuldade”, comenta a coordenadora do curso, professora Claudete Werner.