UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Projeto recebe cosméticos vencidos e embalagens

Publicado em: 11/07/2014 às 15:00

Depois, o ‘Beleza Consciente – Coletando produtos Cosméticos a Favor do Meio Ambiente’ encaminha tudo para o descarte correto

A tecnóloga Cintia Oliveira e a cliente Aurea Vieira: Participação da comunidade deve aumentar, este ano
As embalagens são recolhidas no Centro de Estética da Unipar

Cuidar da natureza é uma ordem. Em todo o mundo, diversas ações são promovidas no intuito de conscientizar o ser humano da importância disso.

O curso de Estética e Cosmética da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade Umuarama, aderiu à causa, colaborando com uma proposta inusitada na região.

Via projeto de extensão ‘Beleza Consciente – Coletando produtos Cosméticos a Favor do Meio Ambiente’, professores e estudantes participam. Todos se mobilizam pela busca do encaminhamento seguro e eficiente de cosméticos vencidos e embalagens.

O projeto foi lançado no ano passado; neste, a previsão é expandir seus propósitos, com mais conscientização. A equipe do projeto ensina as pessoas da comunidade para que não façam o descarte no lixo comum e que podem fazê-lo no Centro de Estética e Cosmética da Unipar, que criou uma estrutura para isso.

Podem ser levados ao Centro frascos, vidros, recipientes de xampu, condicionador, máscara, creme, gel, mousse, esmalte de unha, desodorante etc, vazios ou com resto de produto vencido. Posteriormente, são encaminhados para o descarte correto, feito de acordo com as normas de biossegurança.

“Com esta iniciativa, pretendemos proteger a saúde pública e os recursos naturais, além de gerar trabalho e renda”, diz a RT do Centro, tecnóloga em Estética e Cosmética, Cintia Oliveira.

Outro objetivo do projeto é orientar e conscientizar a comunidade sobre os riscos que oferecem, quando usados, os cosméticos com prazo de validade vencido.

“A validade tem que ser levada a sério, pois um cosmético vencido, além de não produzir efeito benéfico sobre a pele, suas moléculas tornam-se irritantes e alergênicas”, alerta a coordenadora do curso, professora Cláudia Mika.

A cliente do Centro de Estética da Unipar, Aurea Vieira, aproveitou para fazer descartes. Ela fala da importância do conhecimento que teve sobre o projeto: “Diante de toda orientação que recebi, posso dizer que agora sei qual é o certo a fazer com esse tipo de lixo”.

Descarte correto Para fazê-lo, leve produtos estéticos vencidos e/ou embalagens ao Centro de Estética e Cosmética da Unipar – Avenida Rolândia, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Redes sociais>