UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Paranavaí: Lasanha de berinjela causa sensação em jantar

Publicado em: 11/07/2014 às 14:00

Evento do curso de Estética e Cosmética foi considerado aula prática

Estudantes com as lasanhas prontas: comida saudável reflete beleza
Suco de laranja fez parte do cardápio
Cardápio variado para surpreender no sabor
Turma de Estética que participou do jantar
Na cozinha, estudantes aprendem sobre a relação beleza e alimentação

Acadêmicas da 2ª série de Estética e Cosmética da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí, foram desafiadas para uma tarefa especial: preparar um prato diferente, saboroso e arrojado, para um jantar descontraído.

A sugestão unânime foi lasanha, porém com ‘obrigação’ de se tornar um prato leve, acima de tudo. Utilizando a estrutura do laboratório de Técnicas Dietéticas, elas optaram, então, pelo fruto de uma planta arbustiva, originária da Índia, mas de fácil cultivo nos trópicos, a berinjela, para substituir a massa, tradicionalmente feita com farinha de trigo.

A atividade foi sugerida na disciplina de Fundamentos de Saúde e Bem-Estar. A professora, Analice Daleffi, disse que as alunas se entusiasmaram, capricharam e surpreenderam, com dois tipos de molhos: o branco e o vermelho.

“O molho vermelho foi preparado com tomates maduros, os quais foram cozidos, triturados, peneirados e posteriormente refogados. O molho branco foi preparado com cebola, alho, leite e finalizado com creme de leite. As berinjelas foram aferventadas em água e escorridas, dispensando a empanação e fritura”, conta Analice.

Para acompanhar a lasanha, as acadêmicas serviram salada de alface com tomate, arroz com milho e suco de laranja natural.

Segundo a professora, o objetivo desta aula prática foi o de reforçar conceitos da boa relação entre o comer e a beleza: “Salientemos sempre que, durante os tratamentos estéticos, o profissional tem que orientar o paciente sobre a importância da boa alimentação e os reflexos que isso provoca nos resultados”.

Redes sociais>