Você está aqui: Notícias > Paranavaí: Estudantes de Engenharia Civil visitam canteiro de obra que utiliza ‘Sistema Inovador’
Paranavaí: Estudantes de Engenharia Civil visitam canteiro de obra que utiliza ‘Sistema Inovador’
Publicado em: 20/06/2014 às 13:45
Antes, sobre o tema, assistiram à palestra com profissionais da construtora LBX
Com objetivo de inteirar o acadêmico nos assuntos mais atuais da área, o curso de Engenharia Civil da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí, promoveu palestra com profissionais da LBX Empreendimentos e, depois, visita técnica em canteiro de obra da empresa. A ação contemplou estudantes do primeiro ano.
Para a palestra, os convidados foram os engenheiros João Brenner, Luiz Egoroff Holanda, Carlos Eduardo Gabriel e Rafael Plaça Vinhoto, da LBX, que discorreram sobre o tema ‘Sistema Inovador’. Eles enfatizaram a importância desse novo sistema na área da engenharia.
Agilidade é um dos pontos fortes do novo sistema, disseram. “O sistema de paredes de concreto é mais rápido que o sistema convencional de alvenaria de blocos cerâmicos e pode-se realizar o levantamento completo das paredes de concreto em menos de 24 horas”, explicou João Brenner.
Após a palestra, acompanhados do coordenador do curso, professor Marcelo Eiji Narata, os estudantes visitaram uma obra de loteamento com cerca de 580 residências em construção da cidade, que utiliza o ‘Sistema Inovador’.
A visita técnica fez parte da disciplina Introdução à Engenharia Civil e teve o objetivo de aproximar os acadêmicos das áreas de atuação futuras. “Serão construídas 580 residências populares com um sistema construtivo alternativo, onde se utilizam formas metálicas para as paredes inteiras de concreto. Aqui os acadêmicos puderam conferir o que ouviram na palestra”, diz o coordenador.
E ratifica: “A visita proporcionou também uma visão sobre o campo de atuação dos nossos futuros engenheiros, incentivando-os a vencer desafios e a crescer na profissão, buscando relacionar os aprendizados teóricos com a prática profissional”.