UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Aprendizagem acadêmica guia Fórum Pedagógico de Arquitetura

Publicado em: 18/06/2014 às 10:25

Diretrizes curriculares e atividades complementares foram tópicos pontuais do encontro

Professor Alexander Huslmeyer apresentou as propostas do projeto político-pedagógico
Coordenadora do curso, professora Caroline Salgueiro, conduziu os trabalhos
Dividos em grupos, estudantes debateram e elaboraram propostas para melhorias da graduação
Dividos em grupos, estudantes debateram e elaboraram propostas para melhorias da graduação
Dividos em grupos, estudantes debateram e elaboraram propostas para melhorias da graduação
Dividos em grupos, estudantes debateram e elaboraram propostas para melhorias da graduação
Dividos em grupos, estudantes debateram e elaboraram propostas para melhorias da graduação
Dividos em grupos, estudantes debateram e elaboraram propostas para melhorias da graduação
Fórum reuniu estudantes de todas as séries
Fórum reuniu estudantes de todas as séries
Fórum reuniu estudantes de todas as séries
Fórum reuniu estudantes de todas as séries
Fórum reuniu estudantes de todas as séries
Fórum reuniu estudantes de todas as séries
Fórum reuniu estudantes de todas as séries
Fórum reuniu estudantes de todas as séries
Fórum reuniu estudantes de todas as séries
Fórum reuniu estudantes de todas as séries
Professora Wanda Bononi com estudantes que obtiveram melhor média do ano passado

A coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuaramara, promoveu o seu 11º Fórum Pedagógico. O encontro buscou refletir conteúdos do projeto político-pedagógico do curso nos aspectos relacionados à conduta administrativa do futuro profissional e nas atividades extracurriculares (em 04/06).

O evento despertou a atenção dos estudantes, que lotaram o Salão de Eventos do Campus III. Antes do início dos trabalhos, os alunos que obtivem a melhor média geral do ano passado foram homenageados com certificado.

O professor Alexander Huslmeyer ficou responsável pela apresentação do projeto pedagógico da graduação. Ele pontuou sobre matriz curricular, os projetos de ensino, pesquisa e extensão, Enade, monitoria, tutoria, jornada acadêmica, visitas técnicas e as atividades complementares que devem ser cumpridas pelos estudantes e como é feito o cálculo das horas extracurriculares.

Num segundo momento, os estudandes foram divididos em grupos para discutir e elaborar propostas que venham ao encontro das melhorias buscadas pela coordenação. “Nosso objetivo é debater o posicionamento do estudante no curso enquanto elemento ativo no processo de ensino/aprendizagem com o qual ele está inserido”, afirmou Huslmeyer.

“Este Fórum vem propor uma reflexão sobre o perfil do alunado e seu posicionamento e a articulação de metas de aprendizado, ponto este de maior discussão para que possamos alcançar a excelência na formação acadêmica, colocando no mercado de trabalho um profissional qualificado, que tenha senso crítico, ética e responsabilidade naquilo que faz”, ressaltou a coordenadora do curso, professora Caroline Salgueiro, que conduziou os trabalhos.

Redes sociais>