Você está aqui: Notícias > Umuarama: publicitário formado pela unipar abre o 11º encomun
Umuarama: publicitário formado pela unipar abre o 11º encomun
Publicado em: 19/05/2010 às 17:09
Para estudantes da área, Harrison Brait Banna, da Jump Comunicação de Maringá, falou sobre o trabalho do publicitário em cidades do interior
Abaixo o complexo de inferioridade; o que vale, mesmo, é uma boa ideia. A ênfase é do publicitário Harrison Brait Banna, convidado para a primeira palestra da semana acadêmica do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Universidade Paranaense – UNIPAR. No 11º Encomun – Encontro de Comunicação, aberto na terça à noite, Banna discorreu sobre experiências bem-sucedidas de sua agência, a Jump de Maringá.
Para ele, se a agência recorre a boas técnicas, à criatividade, a estratégias bem traçadas e se estuda eficientemente o mercado não tem como errar. “As empresas estão buscando cada vez mais o trabalho do publicitário. Isso é uma prova de que nosso valor está sendo reconhecido”, comentou o egresso da UNIPAR e pós-graduado em Comunicação Audiovisual pela PUCPR.
Depois dele, falou aos participantes do evento o gerente de marketing do Grupo Morena Rosa, Edgar Almeida. Pós-graduado pela USP, o profissional também se ateve às boas experiências que tem desenvolvido em seu dia a dia de trabalho.
A cerimônia de abertura contou com a presença do diretor do Campus-Sede, professor Nilvio Ourives dos Santos. Em seu discurso, ele elogiou a programação, que privilegia o debate de novas informações. “Isso é importante porque reforça os conhecimentos do estudante e o motiva a estudar mais, a pesquisar, a refletir sobre o que realmente é salutar para sua formação”.
Depois de dar as boas-vindas aos cerca de duzentos participantes, o coordenador do curso, professor Rodrigo Oliva, enfatizou em sua mensagem o quanto está satisfeito com os trabalhos realizados no evento. “A receptividade foi muito boa; superou nossas expectativas”, destacou, informando que o objetivo do Encomun é conscientizar o estudante sobre a importância da atualização de conhecimentos na formação universitária e provocar discussões sobre o papel do comunicador no mercado atual.
O evento segue com mais palestras. A partir das 19 horas desta quarta, Rodrigo Cierco, diretor regional do IBOPE, fala sobre ‘Audiência nos meios de comunicação’. Ele apresenta a metodologia de aferição de audiência para os meios televisão, rádio e internet (ênfase em TV), descrevendo o novo serviço AEF Especial e serviços Monitor e TGIndex. E às 21 horas a gestora de moda e estilo da Agência Pubblicitè – Comunicação e Marketing, Ana Paula Castilho, discorre sobre ‘Do Design à emoção’, destacando que o segredo do sucesso de uma marca de moda está na necessidade emocional do consumidor.
Amanhã, a partir das 19 horas, o convidado é o coordenador comercial da RPC TV Imagem, Marcos Rodrigues Malheiro, que vai abordar ‘Meio TV, práticas e formatos comerciais’. Um prata-da-casa encerra o Encomun, às 21 horas: o comunicador Leonardo Revesso, diretor proprietário da agência Salla Comunicação, de Umuarama, que defende parcerias estratégicas como um bom motivador para o sucesso do trabalho de uma pequena agência.