Você está aqui: Notícias > Umuarama: Saliba ministra curso de Gestão e Administração de Academias na Unipar
Umuarama: Saliba ministra curso de Gestão e Administração de Academias na Unipar
Publicado em: 16/06/2014 às 16:40
O conceituado professor e gerente de academias Body Teach falou para estudantes e profissionais
O curso de Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade Umuarama, em parceria com o Escritório Regional do Esporte, promoveram o Curso de Gestão e Administração de Academias. Voltado para os acadêmicos do curso do 3º e 4º anos, egressos da Instituição também participaram.
Ministrado pelo professor da Unip, Alexandre Saliba, que é especialista em Administração e Marketing Esportivo e Gerente Operacional das nove Academias da Body Teach no estado de São Paulo, o curso teve a duração de oito horas.
Realizado na Unipar e com a participação de 80 pessoas, teve por objetivo informar e tirar dúvidas que surgem em situações inusitadas no cotidiano.
“A academia nada mais é do que um empreendimento e assim como todo empreendimento se depara com situações de crescimento, evolução e manutenção, mas também de fragilidade e vulnerabilidade; para se ter um bom negócio é necessário uma gestão eficiente”, destacou Saliba.
Para a coordenadora do curso de Educação Física da Unipar, professora Silvia Sucupira, o interesse demonstrado pelos participantes foi importante para o sucesso do evento: “Isso comprova o interesse de todos em agregar mais conhecimentos. Para os estudantes, serviu de alerta às novas possibilidades no campo profissional e, aos egressos, que já estão gerenciando um negócio (uma academia, no caso), uma oportunidade para implementar suas fórmulas e técnicas de gestão”.
O professor Pedro Pinheiro, Chefe Regional do Esporte, diz que “foi uma grande conquista a realização deste curso”: “Conseguimos trazer um professor renomado e, com ele, vieram conhecimentos de novas realidades e vivências apresentadas aos participantes. O tema é muito abrangente e pudemos ver que a gestão pode ser trabalhada de diferentes formas: se algo não funciona em uma realidade, teremos outros métodos para aplicar, basta sermos dinâmicos e persistentes”.