UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Projeto ‘E-Lixo’ conscientiza comunidade

Publicado em: 12/06/2014 às 18:00

Realizado na Praça Miguel Rossafa, iniciativa tem como objetivo arrecadar lixo eletrônico

Na ação, todo tipo de equipamento eletrônico foi coletado
Acadêmico Leonan Campos, realizando a triagem
Todos os graduandos de Sistemas de Informação podem participar do projeto
Todos os graduandos de Sistemas de Informação podem participar do projeto
Durante o dia, os acadêmicos realizam a triagem
Durante o dia, os acadêmicos realizam a triagem
Prefeitura recolhe o material para descarte correto
Fabrício Mandeli recebe doação do projeto SI Solidário

O curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense – Unipar, Câmpus-Sede, é parceiro no projeto ‘E-Lixo’, realizado pelo Sescap/PR (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná). A iniciativa tem como objetivo arrecadar lixo eletrônico.

Com o apoio da Unipar, Prefeitura e do Instituto Federal do Paraná, a campanha de arrecadação foi feita na Praça Miguel Rossafa (de 04 a 06/06).

“Os equipamentos doados, em primeiro momento, passam por uma triagem superficial: aqueles que estão funcionando são levados para a Universidade, consertados e doados a entidades assistenciais; os sem utilidade (pifados ou obsoletos) são recolhidos pela Prefeitura, que fará o descarte correto”, explica o professor Carlos Marques, supervisor do projeto.

Todos os graduandos do curso estão engajados. Para participação, haverá escala de dias e horários. A ação rende horas de atividades complementares, que os estudantes devem cumprir no decorrer do ano.

“Durante as aulas aprendemos sobre o sistema de operações; com projetos como esse podemos complementar nosso conhecimento e verificar na prática o conteúdo passado em sala”, diz o acadêmico Leonan Campos.

“O benefício maior desse projeto fica com o meio Ambiente. Muitas pessoas não sabem a forma correta de fazer o descarte de equipamentos eletrônicos; portanto, aqui a comunidade pode se informar e ajudar com a doação”, afirma o professor.

SI SOLIDÁRIO

Através do projeto de extensão ‘SI Solidário’, mais uma pessoa foi contemplada com um computador oriundo do projeto. A doação foi feita para Fabrício Mandeli. A entrega foi realizada pelo professor Eduardo Clementino e as representantes do Núcleo Regional de Educação, Rosilene Marques e Sueli Manganotti.

Redes sociais>