Francisco Beltrão: Grupo de dança da Unipar se apresentará em Curitiba
Publicado em: 12/06/2014 às 14:00
Uma das coreografias do Expressão Excêntrica foi selecionada para a Mostra Estadual
O grupo de dança Expressão Excêntrica – EX2 da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, levou duas coreografias para a Mostra Paranaense de Dança; uma delas foi selecionada para a etapa estadual.
A coreografia de dança contemporânea “Ausência que Me Cala”, dançada por Raysa Sabrina e coreografada por Daniel Perin, ficou entre as melhores performances locais. Este trabalho agora será apresentado na mostra final em Curitiba, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de junho.
Coordenado por Daniel Perin (bailarino e professor do Studio Bio Dança), o grupo participa representando a Unipar de Francisco Beltrão.
A Mostra Paranaense de Dança acontece há 5 anos em Francisco Beltrão e é organizada pela Associação dos Bailarinos e Apoiadores do Ballet Teatro Guaíra (ABABTG). Embora não tenha cunho competitivo, a competição acaba acontecendo visto que cada escola quer que seus trabalhos sejam selecionados.
Daniel informa que o grupo EX2 é um dos projetos de arte da Unipar, coordenado pela Diretoria de Cultura e Divulgação. Ele faz parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Artística (Pibia) e está em seu segundo ano de existência.
“Nosso trabalho se concentra principalmente na dança contemporânea e danças urbanas”, salienta. Sua equipe conta com quatro bolsistas Pibia, que, para ingressar no Programa, passaram pelo crivo de uma banca avaliadora.
São eles: Raysa Sabrina, Jean Borges, Cassiana Ramos e Débora Mendes; mais nove voluntários integram o EX2. Somente acadêmicos da Instituição podem participar das aulas.
A bailarina Raysa Sabrina disse que ficou satisfeita pelo resultado, principalmente depois de ficar muito tempo sem dançar. “Estou muito feliz em poder participar de um grupo de dança e representá-lo em outra cidade”, exclamou.