UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cascavel: professora participa de congresso em barcelona

Publicado em: 19/05/2010 às 14:25

Ana Cláudia Suszek esteve entre os seminaristas da conferência, que objetivou explorar assuntos multidisciplinares, para promover o desenvolvimento de novos paradigmas e perspectivas na área de marketing

Professora Ana Cláudia participa de Conferência na Espanha

Ao retornar da Europa, a professora Ana Cláudia Suszek, conta como foi participar da 6ª Conferência Internacional sobre Branding, realizada na Espanha. Além de assistir a inovadoras palestras, a pesquisadora apresentou o seu artigo de dissertação de mestrado em Administração pela PUCSP, intitulado ‘A importância da comunicação no processo de adoção dos consumidores de produtos orgânicos’.

Docente dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e de Design de Moda da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus de Cascavel, Ana Cláudia afirma que a experiência será enriquecedora para a sala de aula: “Pude agregar novas informações no que tange a Estratégias de Branding (gerenciamento de marca), Brandy Equity (valor de marca), posicionamento, diferenciação e inovação. Todo o conhecimento será repassado para meus alunos”.

Segundo a professora, durante os três dias de evento foram apresentados trabalhos de autores de todo o mundo: espanhóis, portugueses, indianos, australianos, canadenses, americanos, chilenos, japoneses, iraquianos e brasileiros. Além da professora da UNIPAR, única paranaense a participar do evento, outros quatro autores da PUCSP representaram o Brasil no evento, realizado pela Academy of Marketing, em parceira com a ESADE (Universitat Ramon Llull).

“O que me deixou contente foi ver que as discussões travadas lá, também são discutidas no Brasil, como o impacto na qualidade do ensino a distancia, que foi tema de trabalho de um canadense e de uma australiana, e o posicionamento de marca de instituições de ensino”, destaca a professora, que escreveu um capítulo de livro sobre o tema. A obra foi publicada em 2007, pela editora Saraiva.

O artigo apresentado foi inédito na área de agribusiness, principalmente de orgânicos, o que gerou bastante interesse dos participantes: “Já recebi e-mail de outros autores, pedindo para que eu envie meu trabalho para eles”.

Para participar do evento, contou com apoio do PICD (Programa Institucional de Capacitação Docente).

Redes sociais>