Você está aqui: Notícias > Umuarama: Encomun recebe nesta quinta, Eduardo do Rosário, da grife Mormaii
Umuarama: Encomun recebe nesta quinta, Eduardo do Rosário, da grife Mormaii
Publicado em: 20/05/2014 às 18:00
O profissional vem de Santa Catarina para falar sobre branding
‘Consolidando ideias’. Este é o eixo temático que guia o 15º Encomun (Encontro de Comunicação Social), promovido pelo curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama. O evento começou na segunda, 19, e segue até sexta-feira, 23.
Com foco na área de atuação do futuro publicitário, oferece palestras e workshops sobre temas multidisciplinares. O assunto de hoje, 22, será branding, com o profissional de marketing Eduardo do Rosário, gerente de contas da Mormaii, de Santa Catarina.
Ele vai falar sobre seu trabalho frente a uma das marcas mais famosas do Brasil, que se tornou lifestyle, e sobre como a Mormaii formalizou uma identidade própria, saindo do surfe com websuits para um mix de produtos com 2500 e itens, atualmente, investindo no fortalecimento da marca. Rosário também promete abordar a importância do branding sensorial para o brand equity.
Na segunda, o evento foi aberto com a palestra ‘Marcas sobrevivem. Empresas morrem’, ministrada pelo publicitário de Curitiba, Daniel Argolo, que destacou a relevância do investimento na construção e consolidação das marcas.
Na noite da terça, 20, o evento realizou os workshops ‘Construção de trajetória: Do estudante ao diretor de arte’, com o designer Rodrigo Pinheiro, de Cianorte, que falou sobre sua trajetória no Morena Rosa Group, onde atualmente é diretor de Arte e Marketing; e ‘Estratégias de Vendas’, por Bruno Oliveira, coordenador do curso de Gestão Comercial da Unipar, que discorreu sobre a importância das vendas no mercado publicitário.
Na quarta-feira, 21, teve mais workshops: ‘Relações Públicas e o Gerenciamento de Comunicação’, com Cassiana de Torres, que falou sobre estratégias da comunicação empresarial; ‘Comunicação Política na era Digital’, com a jornalista Jô Baitel, que focou comunicação integrada, interatividade na efetividade do resultado comunicativo; e ‘A arte do corpo para a composição do corpo como representação’, com a ex-aluna Loana Aparecida dos Santos, pós-graduanda em Cinema pela Universidade Tuiuti do Paraná.
E, para encerrar, na sexta, o publicitário Luiz Yasuda, de São Paulo (formado pela USP), falará sobre ‘Meios digitais e sociais’, discorrendo sobre como as empresas estão utilizando estes meios para se comunicar e extrair informações úteis.