Você está aqui: Notícias > Umuarama: Administração realiza o 12º Fórum Pedagógico
Umuarama: Administração realiza o 12º Fórum Pedagógico
Publicado em: 13/05/2014 às 15:00
Junto, aconteceu o 7º Fórum de Egressos; eventos debateram formação profissional e mercado de trabalho
Fórum Pedagógico e Fórum dos Egressos são projetos voltados para o aprofundamento do perfil profissional do estudante de graduação. Áreas de atuação, exigências do mercado de trabalho, a importância do ensino superior e diversos outros assuntos se tornam o foco em dias de discussão e contribuição para a formação do estudante.
Cumprindo esse objetivo, o curso de Administração da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, realizou 12º Fórum Pedagógico e o 7º Fórum de Egressos.
Na abertura do evento houve apresentação cultural de dois alunos da 3ª série, Estevão Alves Dalto e João Francisco. E para palestrar foram convidados os egressos Marcos Rocha, Renato Rampani, Paula Taise de Andrade e Gabriel Borges.
Todos relataram suas experiências quando acadêmicos e as vantagens que o curso trouxe na sua carreira profissional. “O curso foi excelente para mim; assim que me formei procurei abrir uma consultoria na área que já trabalho”, contou Marcos Rocha.
Além das palestras, este ano a coordenação do curso e seu colegiado planejaram uma mesa-redonda para discutir temas como Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana; Políticas de educação ambiental e Políticas de educação dos direitos humanos.
Os convidados foram os professores Ana Paula Gomes (Mediadora), Vicente Gasparini, Fernanda Garcia Velasquez e Jorge Antonio Vieira. Ao final, o debate foi aberto para os estudantes tirarem suas dúvidas.
O encerramento do evento contou com a participação do professor Emerson Botelho, que ministrou palestra sobre os riscos do uso de drogas no ambiente de trabalho.
“Acreditamos que o objetivo foi cumprido; estamos muito contentes, pois viabilizamos professores da casa com alto conhecimento nas áreas que atuam, que permitiram ocorrer um debate acadêmico sadio e enriquecedor”, afirma o coordenador do curso, professor João Codato.