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NOTÍCIA

Cascavel: Dalmir Sant’Ana ministra palestra sobre atendimento e vendas

Publicado em: 13/05/2014 às 10:12

Turmas de Administração e Ciências Contábeis prestigiaram o evento comandado pelo renomado professor e autor de livros

Dalmir Sant’Anna aborda tema no auditório da Unipar
Dalmir Sant’Anna aborda tema no auditório da Unipar

A Universidade Paranaense – Unipar foi sede para a palestra ‘A magia do atendimento e vendas’, com Dalmir Sant’Anna. O tema envolveu estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, além de colaboradores e alunos de outras Instituições.

O palestrante, que é pós-graduado em gestão de pessoas, enalteceu que o indivíduo é o principal responsável pelas mudanças que vão acontecer em sua vida e que às vezes a felicidade é buscada tão longe, encontra-se dentro da própria pessoa.

A partir de imagens propiciou a reflexão: “Imagine que esse carro é sua empresa, então, quem é o piloto da sua carreira?”. O intuito foi instigar os participantes a reconhecer as chances, acreditar na missão que têm e surpreender.

Sant’Anna lembrou que o concorrente também tem missão, visão de negócio, plano de ação, o mesmo carro, o mesmo estilo, a mesma estrada e que, para vencer, é preciso velocidade, vontade e visão, perceber as ameaças e oportunidades.

O palestrante fez analogia à frase de Charles Darwin: “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta à mudança”. Observou que há diferença entre discurso e ação, que é preciso prometer menos e fazer mais. Também apontou a necessidade de o profissional estudar qual o perfil do seu cliente, para trabalhar o ambiente segundo esse perfil.

O foco é entender que as gerações são diferentes: 27% da população são os baby bornes (acima de 46 anos), 32% geração X (de 30 a 45), 23% geração Y (de 20 a 29), 18% geração Z (de 12 a 19). “Tem gente querendo vender, mas não se preocupa para quem está vendendo”, disse.

Outro questionamento foi sobre quando termina a venda, argumentando que é quando o cliente volta a comprar com a pessoa. Segundo ele, três ações são fundamentais em venda: pré-venda (esconda as fragilidades da empresa e enalteça as virtudes), venda e pós-venda.

Em um passe de mágica, o palestrante mostrou que um dia você encontrou um livro em branco, para escrever sua história, passou anos e ele continuava sem ser preenchido, mas “depende de você completar as páginas, decidir acordar, que significa dar cor a tudo que escolher para a sua vida”.

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