UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Projeto ‘SI Solidário’ tem continuidade esse ano

Publicado em: 08/05/2014 às 17:30

Todos os equipamentos recolhidos passam por uma triagem, feita pelos próprios alunos

Conhecimento extra: acadêmicos consertam os computadores
Conhecimento extra: acadêmicos consertam os computadores
Conhecimento extra: acadêmicos consertam os computadores
Professor Leandro e acadêmico: projeto tem cunho social
Equipe do projeto ‘SI Solidário’
Os acadêmicos Diogo Luandrio e Herison Frigerio participaram da entrega do equipamento para o funcionário Vanderlei Teofilo
O coordenador do curso, professor Elyssando Piffer, também conferiu a entrega do computador

O projeto de extensão ‘SI Solidário’, do curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense – Unipar, tem como propósito recolher materiais eletrônicos sem uso entre estudantes, professores e funcionários da Instituição.

Todo equipamento eletrônico recolhido passa por triagem. Estudantes do projeto avaliam e descartam, quando pifados, ou consertam, quando é possível. Os computadores recuperados são doados a entidades assistenciais e a pessoas carentes. E o que realmente é lixo recebe descarte correto.

“O foco do curso é o desenvolvimento de sistemas, o soft; participando desse projeto os alunos aprendem mais um ofício, o hard, ou seja, a forma como se desmonta, monta e recupera equipamentos”, justifica o coordenador do projeto, professor Leandro Clementino de Lima.

A doação de equipamentos continua e o ponto de coleta são os Laboratórios de Informática do Câmpus-Sede e Câmpus III. As entregas podem ser feitas de segunda a sexta, nos períodos da manhã, tarde e noite. Atuam no projeto os acadêmicos Diogo Luandrio e Herison Frigerio.

Projeto beneficia funcionário

Focados no intuito de beneficiar pessoas carentes desses equipamentos, o curso, com o projeto SI Solidário, beneficiou o funcionário Vanderlei Teofilo, que passou por uma lista de espera e, finalmente, foi contemplado.

Seguindo a premissa da inclusão digital e do acesso ao conteúdo, o projeto pôde contemplar o funcionário, que atua no setor de serviços gerais, no Ginásio de Esportes da Instituição, com um CPU.

“A ação, que contempla tanto funcionários quanto à comunidade, requer o preenchimento de uma carta de solicitação com a justificativa do benefício para participação e, após a avaliação do coordenador do projeto, é estabelecida a relação de necessidade e feita a doação”, explica o coordenador do curso, professor Elyssandro Piffer.

Redes sociais>