Você está aqui: Notícias > Francisco Beltrão: Professora participa de curso de instrutores em oficinas de divórcio
Francisco Beltrão: Professora participa de curso de instrutores em oficinas de divórcio
Publicado em: 06/05/2014 às 17:40
Elizangela Caponi aplicará conhecimento na elaboração do projeto de implantação das oficinas no munícipio
No mês passado, a professora Elizangela Caponi, do curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, participou do Curso de Formação de Instrutores em Oficinas de Divórcio e Parentalidade, realizado na sede do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), em São Paulo.
Com 80 participantes e sob organização da juíza Vanessa Aufiero da Rocha, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o evento teve como tema ‘A Difícil Fase da Reorganização Familiar após o Divórcio’. De acordo com a docente, que também é orientadora do Sajug (Serviço de Assistência Judiciária Gratuita) da Unipar, o curso foi constituído por dois módulos.
“Aqueles que participaram serão multiplicadores desse trabalho, com intuito de instruir as famílias em suas regiões. A oficina já foi instalada em São Paulo, Bahia, Goiás, Rio de Janeiro e Santa Catarina, mas no Paraná ainda não”, explica a docente.
Portanto, com os conhecimentos adquiridos no curso, a professora será a responsável pela elaboração e execução do projeto de implantação das oficinas na cidade de Francisco Beltrão. A iniciativa acontecerá em parceria com a Vara de Família da Comarca.
“Além de trazer benefícios à comunidade, focando a harmonização das relações familiares, este projeto contribui imensamente com a formação acadêmica dos nossos alunos, uma vez que eles terão contato com prática na hora de executar as atividades”, ressalta Caponi, enaltecendo que a parceria também fomenta o elo institucional-acadêmico-social.