UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Parabadminton da Atacar/Unipar fatura 14 medalhas no Piauí

Publicado em: 02/05/2014 às 14:00

E agora promete fazer bonito em Paranavaí, onde a equipe participa da 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Badminton e Parabadminton

Equipe celebra medalhas conquistadas, mas não para e parte para mais competições

Quatorze medalhas. Esse foi o saldo conquistado pelos atletas de parabadminton da equipe Atacar/Unipar/Toledo na primeira etapa do Campeonato Nacional da modalidade, realizado de 25 a 27 de abril, em Teresina, no Piauí. O grupo voltou para casa com nove medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze. O evento contou com a participação de 44 paratletas de oito estados.

Breno Johann conquistou dois ouros na competição: um na modalidade simples masculina SL4 e um na dupla masculina com Leonardo Zuffo que, por sua vez, também faturou o ouro na simples masculina SL3. Léo ainda conseguiu a prata na dupla mista SL3 formada com a atleta Cintya Oliveira. Além do segundo lugar, a jovem aumentou o seu número de medalhas: um ouro na simples feminina SU5 e outro ouro na dupla feminina SU5.

Nicoli Pereira também faturou um ouro na dupla mista com Marcelo Alves na classe WH1 e uma prata na simples WH1 – para usuários de cadeira de rodas. Cassio Pereira conquistou a medalha de ouro na dupla masculina S19 e uma de prata na simples S19, para atletas com deficiência intelectual. Já Denival Cândido também voltou para casa com um ouro na dupla masculina SU5 e um bronze na simples SU5.

CAMPEONATO PARANAENSE

E, já dispostos a novos desafios, a equipe partiu para Paranavaí, onde participa desde ontem, quinta-feira (01/04), do Campeonato Paranaense de Badminton e Parabadminton, que segue até domingo. Na competição, o time está sendo representado pelos atletas Breno Johann, Leonardo Zuffo, Cintya Oliveira, Nicoli Pereira e Cássio Pereira, que disputam nas categorias de Standing ST3 – comprometimento de membros inferiores, Standing SU5 – comprometimento de membros superiores, Standing S19 – pessoas com déficit intelectual e Wheelchair WH1 – para cadeirantes.

O evento será realizado pela Badminton Federação Paranaense – BFP e a Associação de Raquetes de Paranavaí – ASERP.

Redes sociais>