UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Toledo: Fisioterapia ministra palestra sobre ergonomia e postura

Publicado em: 29/04/2014 às 16:45

Atividade contemplou cerca de quarenta funcionários da empresa M.A Máquinas Agrícolas

Estudantes orientam funcionários em sessão de alongamento
Estudantes orientam funcionários em sessão de alongamento
Cerca de quarenta funcionários foram beneficiados com a palestra

Focadas no objetivo de levar informações pertinentes à saúde no ambiente de trabalho, as estudantes Aline Ribeiro, Daniela Vanroo e Ingrid Valério, do curso de Fisioterapia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, promoveram palestra na empresa M.A Máquinas Agrícolas.

Falando sobre postura e ergonomia - ciência que estuda a adequação do ambiente de trabalho por meio da prevenção e reabilitação de possíveis lesões - o trio alertou cerca de 40 funcionários sobre a postura correta do corpo durante a jornada de trabalho. Pausas no horário de trabalho, relaxamento muscular e alongamento também foram assuntos abordados pelas futuras fisioterapeutas.

“Ao mesmo tempo em que enriquece o aprendizado do aluno, atividades como essa também tem a função de colaborar com a melhoria da qualidade de vida, orientando a comunidade sobre os cuidados no ambiente de trabalho”, destacou a professora Dora Segura, coordenadora da Clínica Escola de Fisioterapia, ressaltando que “a prevenção de doenças ocupacionais é a melhor forma de manter a produtividade dentro de uma empresa”.

“Atualmente é imprescindível a atuação do profissional de fisioterapia em grandes empresas, o que abre mais uma opção de trabalho para os acadêmicos que se formarão, ainda mais em uma região como Toledo, onde se instalou diversas empresas importantes”, ressalta a Priscila Fleck, responsável técnica da Clínica Escola.

Segundo ela, empresas como a BRF e a Prati-Donaduzzi possuem ex-alunos do curso de Fisioterapia da Unipar como responsáveis pela avaliação ergonômica, além da prevenção e reabilitação de doenças ocupacionais. “Isso gera um grande orgulho para a nossa Instituição”, conclui.

Redes sociais>