UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Ex-aluna de Direito é aprovada em concurso para magistratura

Publicado em: 22/04/2014 às 15:50

Formada em 2010, Maristela Aparecida Siqueira é a nova juíza substituta do Estado

Maristela Aparecida Siqueira está comemorando com amigos e familiares a nova conquista na carreira profissional

Envolvimento com o curso e a futura carreira, dedicação e compromisso em fazer valer a pena a escolha feita pela profissão, aproveitando todas as oportunidades ofertadas. Esses foram os passos que guiaram Maristela Aparecida Siqueira durante os cinco anos que passou nas salas do curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade-Sede. E tanto esforço valeu a pena. A ex-aluna é a nova juíza substituta do Estado.

Depois de fazer o curso de formação, a magistrada já está exercendo a função. Em torno de 5.500 candidatos se inscreveram no último concurso para a magistratura, destes, 95 foram aprovados.

“Desde o 1º ano já sabia que minha vocação era a magistratura, mas para ser aprovada teria que me dedicar aos estudos. Então, me empenhei para absorver o máximo de conhecimento. Assistia às aulas teóricas e práticas, buscava na doutrina e na jurisprudência apoio para o conteúdo visto em sala de aula e participava ativamente das extracurriculares, como o estágio em Gabinete de Magistrado e os projetos de iniciação científica”, orgulha-se a nova juíza.

Formada em 2010, a ex-aluna atuou por mais de três anos como técnica judiciária do Tribunal de Justiça, na Comarca de Iporã. A conquista está sendo festejada por familiares, amigos e professores do curso de Direito da Unipar. “A estrutura da Instituição, principalmente o rico acervo de livros e a qualidade do corpo docente, foram essenciais para o sucesso da minha caminhada. Tive contato com excelentes professores, que souberam me transmitir, além do conteúdo jurídico, uma ótima experiência profissional”, agradece.

Na opinião do coordenador do curso, professor Valdecir Pagani, o sucesso de ex-alunos na carreira profissional reflete a excelência da graduação, que recentemente recebeu nota máxima na avaliação do MEC. “Mais do que constituir motivo de orgulho para todo o corpo docente, a conquista da Maristela é um exemplo de que cumprimos com nosso propósito, inserindo na sociedade profissionais qualificados, prontos para exercer o ofício com ética e responsabilidade”, enfatiza.

Redes sociais>