Você está aqui: Notícias > Cascavel: Ex-alunos de Enfermagem comemoram dez anos de formação
Cascavel: Ex-alunos de Enfermagem comemoram dez anos de formação
Publicado em: 31/03/2014 às 14:33
O reencontro aconteceu em almoço, com conversas, risos e abraços; professoras do curso também participaram
Após dez anos da formatura, colegas do curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel – turma de 2013 – se reencontraram para matar saudades e compartilhar experiências profissionais. O encontro foi viabilizado por meio do projeto de extensão ‘Acompanhando o egresso’ e reuniu colegas do Paraná e Mato Grosso.
O objetivo é buscar informações atuais sobre a caminhada profissional de cada um para elaboração de um banco de dados com informações sobre local de trabalho, instituição e atividades profissionais que irão auxiliar na capacitação, além de possibilitar a interação do ex-aluno com a Universidade, informando sobre eventos da instituição.
O projeto também contribui para identificar a necessidade de atualização da grade curricular do curso, oferecendo uma formação plena, em que os estudantes possam atender às exigências do mercado de trabalho.
Docentes do curso participaram do bate-papo. A responsável pelo projeto, professora Andrea Monastier, ressalta que foi um momento de comemoração e de estreitar laços, que permitiu discutir sobre o mercado de trabalho e as mudanças deste cenário, pontuando as dificuldades da trajetória e satisfações.
A ex-aluna Grasiela Manfredi atua hoje como responsável técnica da Clínica do Aparelho Digestivo, de Francisco Beltrão, mas já foi docente na Unioeste e funcionária pública. “A Universidade foi uma das melhores épocas da minha vida; sofrido, mas dá saudades. Tive uma ótima formação e que só trouxe coisas boas, abriu caminhos para o mestrado, carreira e família – conheci o meu marido no primeiro emprego”.
O campo de atuação é vasto. Sua companheira de classe, Giane Quinhones Dalla Costa, atua na Coopavel na área de enfermagem do trabalho, com a coordenação de equipe de saúde e realização de exames periódicos dos colaboradores. “O curso contribuiu muito para minha colocação na área, possibilitando compreender, no dia a dia da profissão, as situações que se aplicam à teoria estudada em sala de aula”, elogia.