UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Homenagem para as mães: alegria imperou em todos os campi

Publicado em: 11/05/2010 às 09:34

Com incentivo da Reitoria, via DEGCD (Diretoria Executiva de Gestão da Cultura e Divulgação), a UNIPAR comemora com muito entusiasmo o ‘Dia das Mães’. Todas que fazem parte da Família UNIPAR ganharam um mimo superespecial: um pendurador de bolsa para usar em mesas de restaurante. E foram convidadas para confraternizar. Em todos os Campi, várias atividades foram realizadas. Confira as principais.

Homenagem às mães em Umuarama
Homenagem às mães em Umuarama
Homenagem às mães em Umuarama
Homenagem às mães em Umuarama
Homenagem às mães em Umuarama
Homenagem às mães em Umuarama
Homenagem às mães em Umuarama

EM UMUARAMA No Campus-Sede, a programação alusiva à data comemorativa foi aberta na quinta com uma missa. A celebração especial foi promovida pela Pastoral Universitária, Capelania Universitária e PIAE (Programa Institucional de Apoio ao Estudante). No sábado, foi a vez de confraternizar. Um almoço no Salão de Eventos do Campus Tiradentes reuniu cerca de cem mães e outros convidados. A organização ficou por conta das equipes da direção do Campus e do PIAE (Programa Institucional de Apoio ao Estudante). O diretor do Campus-Sede, professor Nilvio Ourives dos Santos, e a coordenadora do PIAE, professora Ana Paula Cruz, recepcionaram as convidadas.

EM GUAÍRA No Campus de Guaíra, a principal celebração do Dia das Mães aconteceu num Café Colonial. O diretor, professor Francisco Mendes da Silva, abriu o evento com sua mensagem de homenagem e depois fez a entrega da lembrança às mães. As equipes do PIAE (Programa Institucional de Apoio ao Estudante) e do Prove (Programa de Valorização da Educação) colaboraram na organização. Além do mimo, as mães ‘ganharam’ massagem relaxante e maquiagem das estagiárias do curso de Estética e Cosmética.

EM CIANORTE Em Cianorte, as mães confraternizaram no Teatro Cândido Garcia, onde aconteceu apresentação de um clip especial (‘Eu sou o Show’), que repassou dicas de como educar um filho. Teve também momentos de oração, da mensagem da diretora, professora Miriam Fecchio Chueiri, e bom papo, regado a um delicioso café colonial. O curso de Estética e Cosmética também participou, dando atenção especial às colaboradoras mães: ofereceu a elas esfoliação das mãos e higiene facial. Proporcionar momentos de lazer, descontração e bem-estar, valorizando-as como mulheres-mães batalhadoras, companheiras e acima de tudo geradoras da vida e renovadoras da humanidade foi o objetivo das ações, organizadas pelas equipes do PIAE (Programa Institucional de Apoio ao Estudante), do Prove (Programa de Valorização da Educação) e da administração do Campus.

EM CASCAVEL Professoras e colaboradoras foram convidadas para um jantar comemorativo, no Restaurante Santo Canto. A diretora do Campus, professora Débora Venturin, prestigiou, com as mães, desfile organizado por alunos do curso de Moda. Na passarela, mães da comunidade esbanjaram elegância, vestidas com a coleção outono inverno da loja Evidence. Durante o jantar, arranjos de flores, massagens relaxantes e almoços com acompanhante foram sorteados entre as convidadas. Também houve apresentação do coral ‘Canção Unipar’, coordenado pela professora da Psicologia, Deise Rosa. À frente dos preparativos esteve equipe do PIAE (Programa Institucional de Atenção ao Estudante). Na entrada do Campus, homenagem foi prestada pelo curso de Psicologia, para mães alunas, professoras e funcionárias. Para representar o nobre sentimento do amor, entre mães e filhos, os acadêmicos da graduação fizeram uma decoração de coração com balões vermelhos. Novamente, houve apresentação do coral ‘Canção Unipar’, que deixou a noite mais emocionante. Antecedendo o Dia das Mães, no sábado, alunas do curso de Estética e Cosmética proporcionaram um momento relaxante para as mães que visitaram o JL Shopping. A ação foi organizada pelo Prove (Programa de Valorização da Educação).

EM TOLEDO No Campus, o fim da semana foi de festa para as mães funcionárias e professoras. Apresentações artísticas foram produzidas especialmente para homenageá-las, além de lembrar a sociedade a real importância daquela que se responsabilizou pela existência de um filho: ensinou-o a andar, a falar e o educou. Reunidas, no auditório Cândido Garcia, as convidadas se emocionaram com as apresentações das companhias artísticas da UNIPAR. A de Dança encenou um espetáculo; a de Teatro declamou uma poesia; e os integrantes do Coral fizeram um mix de vozes, tendo como pano de fundo o suave som de um teclado. A manhã de sábado também foi saborosa. Um café colonial foi servido para as mamães. A programação de Dia das Mães foi organizada pelo PROVE (Programa de Valorização da Educação), com apoio do PIAE (Programa Institucional de Atenção ao Estudante) e departamento de Recursos Humanos.

EM FRANCISCO BELTRÃO Professores e estudantes dos cursos de Enfermagem, Biomedicina, Ciências Biológicas e de Nutrição atenderam mães de alunos da Escola Marechal Deodoro, em Verê, e mães que trabalham na empresa Krindges Industrial LTDA, em Ampére. Destacando que este é o ano da Biodiversidade, em Verê, as equipes informaram sobre preservação dos animais artrópodes, principalmente as aranhas, espécies que têm importante função no meio ambiente; realizaram testes de glicemia e aferição da pressão arterial, além de tirar dúvidas sobre o índice de massa corpórea. Além dos serviços prestados pelos acadêmicos da UNIPAR, através de projetos de extensão, as mães foram presenteadas com um café da manhã, promovido pela direção da Escola, e com uma palestra sobre alimentação saudável, ministrada pela professora do curso de Nutrição, Débora Poletto. Para as mães da Krindges foram oferecidas sessões de massagem, aferição da pressão arterial e orientações sobre câncer de mama e autoexame. A ação ‘Unipar Itinerante de Dia das Mães’ foi acompanhada pelo coordenador setorial do PROVE (Programa de valorização da Educação), Joelci de Campos.

EM PARANAVAÍ As mães do Campus de Paranavaí se encantaram com a palavra de Deus, proferida pelo Pastor Fábio Guimarães. No sábado, as mães foram recepcionadas pela diretora, professora Edwirge Vieira, que colocou a importância e o privilégio que uma mulher tem em ser mãe, comandando assim, a festa, que foi saboreada com um café da manhã. A funcionária Catarina Souza fez a leitura da Poesia “Ser Mãe” (de autor desconhecido). Também houve momento de reflexão e de oração.

Redes sociais>