Você está aqui: Notícias > Mestrado: Inscrições para o curso em Direito Processual bate recorde
Mestrado: Inscrições para o curso em Direito Processual bate recorde
Publicado em: 15/03/2014 às 15:11
No processo seletivo,55 candidatos disputaram as 20 vagas oferecidas pelo programa
Professores e gestores da Universidade Paranaense estão comemorando a excelente adesão ao programa de mestrado em Direito Processual e Cidadania. Neste ano, o número de inscritos bateu recorde, com55candidatos disputando as 20 vagas oferecidas. O processo seletivo, que aconteceu na semana passada, recebeu profissionais do Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
“Estamos muito felizes com essa grande na procura pelo curso. Isso é reflexo do empenho de professores e funcionários da Instituição, que está imbuída em oferecer ensino pautado na excelência e uma infraestrutura sólida, correspondendo às expectativas daqueles que escolheram a Unipar como ponte para o sucesso profissional”, sentencia o coordenador do curso, professor doutor Celso Iocohama.
Morador de Dourados, Fabricio Braun foi um dos candidatos aprovados. “Fiquei muito feliz com esta aprovação. Não conhecia a Instituição e estou impressionado com a estrutura. O projeto pedagógico do programa também tem excelente qualidade”, diz o sul-mato-grossense, que é especialista em Metodologia do Ensino Superior.
Criado em 1999, o programa é recomendado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior)/MEC. Produzir e utilizar conhecimento socialmente relevante na área jurídica, associando pesquisa, ensino e extensão e criando processos de intercâmbio de conhecimentos e experiências com a sociedade, estão entre os objetivos do programa.
Linhas de pesquisa
‘Jurisdição Constitucional e Direitos Fundamentais’ e ‘Processo e Relações Negociais’ são as duas linhas de pesquisa do mestrado em Direito Processual e Cidadania da Universidade Paranaense, com área de concentração em Direito Processual Civil. “A primeira pauta-se em analisar a construção e manutenção da cidadania, sob o aspecto individualizado como coletivo, no contexto da ciência do direito processual; a segunda propõe-se a analisar a relação contratual e sua interação com o processo civil”, informaIocohama. Forte concorrência também tiveram os mestrados em Ciência Animal e Biotecnologia Aplicada à Agricultura. Para o doutorado em Biotecnologia Aplicada à agricultura, que inaugura este ano, ainda há vagas.