UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Ex-aluno de Sistemas de Informação é aprovado em doutorado da USP

Publicado em: 12/03/2014 às 17:29

Anderson da Silva Marcolino vai cursar Ciências de Computação e Matemática Computacional; aulas já começaram

Anderson da Silva Marcolino também foi docente na Unipar

Os cursos de graduação da Universidade Paranaense – Unipar se destacam pela excelente formação proporcionada a seus estudantes e, também, pela expressão que seus ex-alunos alcançam no mercado de trabalho. Na Unidade de Umuarama, mais um chegou lá: Anderson da Silva Marcolino foi aprovado no doutorado da USP (Universidade de São Paulo).

O ex-aluno do curso de Sistemas de Informação, que colou grau em 2007, é pós-graduado em Desenvolvimento de Sistemas para Internet e com MBA em Gerenciamento de Projetos e Governança de TI, ambos pela Unipar, onde também atuou como docente. Também é mestre em Ciência da Computação pela UEM (Universidade Estadual de Maringá).

Agora, ele tem um novo desafio: cursar o doutorado em Ciências de Computação e Matemática Computacional, com foco na linha de produto de software e ensino e aprendizagem de programação. As aulas iniciaram este mês. Para o mestre, a aprovação foi uma vitória e o apoio que recebeu durante a graduação foi fundamental.

“Sempre tive o doutorado como meta de vida, independente se trabalharia na área ou não. E os conhecimentos que obtive na graduação foram de extrema importância para que eu chegasse até aqui. Pois a estrutura do curso, tanto física como relacionada à grade curricular, bem como o corpo docente, me deram o suporte necessário para encarar os desafios que iam surgindo”, afirma Marcolino.

O ex-aluno também atribui a entrada no doutorado ao apoio da família, aos cursos de especialização e mestrado e às experiências adquiridas nas empresas em que exerceu a profissão, principalmente como docente da Unipar. “Além disso, os resultados dos meus trabalhos, como a publicação de um artigo no Ciclo de Atualização em Informática promovido pela graduação, e a premiação da láurea acadêmica, contaram pontos para essa conquista”.

O coordenador do curso, professor Elyssandro Piffer, diz que essa conquista é um incentivo a mais para todo o corpo docente da graduação. “Nós estamos muitos felizes. A aprovação do Anderson só vem a aumentar nosso orgulho; posso dizer, com toda segurança, que fatos como este são os melhores prêmios que recebemos; prêmios que comprovam a solidez do curso, o qual tem a missão de formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho e para a pesquisa”.

Redes sociais>