Você está aqui: Notícias > Trote solidário: Campanha em Cascavel incentiva preocupação com o próximo
Trote solidário: Campanha em Cascavel incentiva preocupação com o próximo
Publicado em: 12/03/2014 às 16:48
Hemocentro e entidades filantrópicas serão beneficiados com doação de sangue e de alimentos
Atividades de acolhimento marcaram o início do ano letivo na Universidade Paranaense – Unipar. Além de todo o carinho com os estudantes, a Unidade de Cascavel coloca em prática, há doze anos, ações solidárias, como o projeto de extensão ‘Calouro da Unipar não leva trote, doa sangue’, promovido pelo curso de Enfermagem em parceria com o Hemocentro da cidade.
O objetivo do projeto, coordenado pela professora Andrea Monastier Costa, é desenvolver, ainda na academia, laços de amor e dedicação ao próximo: “A ação foge do tradicional trote, às vezes agressivo, e incentiva a solidariedade”.
O convite à doação voluntária foi lançado aos calouros esta semana, pela assistente social do Hemocentro, Eliane Avancini. Em palestra, explicou como funciona o Hemocentro e orientou quanto aos critérios para a doação de sangue. “Essas ações, voltadas à comunidade, são de extrema importância para atender a demanda regional e conscientizar os jovens de que o gesto altruísta pode salvar vidas”, disse.
A coordenadora do projeto informa que os veteranos também podem participar do trote, que teve início dia 10, se estendendo durante todo o ano. Mais informações podem ser obtidas na coordenação do curso de Enfermagem.
A ação é mais uma forma de dar boas-vindas aos estudantes. Aproveitando o ensejo, o diretor da Unidade, professor Gelson Uecker, lançou a campanha de doação de alimentos não-perecíveis, arrecadação que será destinada a entidades do município.