Você está aqui: Notícias > Umuarama: Ex-alunas são aprovadas no mestrado em Psicologia da UEM
Umuarama: Ex-alunas são aprovadas no mestrado em Psicologia da UEM
Publicado em: 10/03/2014 às 17:09
Monia Azevedo, Jéssica Mendes e Janaína Franciele Pezzoti garantiram suas vagas no programa
O curso de Psicologia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, se sobressai pelo comprometimento com a formação de seus estudantes e pelo destaque que seus ex-alunos obtêm no mercado de trabalho e na esfera acadêmica.
Atualmente, a graduação comemora a aprovação das ex-alunas Monia Azevedo, Jéssica Mendes e Janaína Franciele Pezzoti no programa de mestrado em Constituição do Sujeito e Historicidade, pela UEM (Universidade Estadual de Maringa).
Desde o início da graduação, o trio já se mostrava interessado pela área acadêmica, participando de projetos de monitoria e pesquisa. “A Universidade me propiciou diversas possibilidades, permitindo a vivência da psicologia em cenários variados, em especial, a clínica, que é minha área de atuação e uma grande paixão. Por isso, esse mestrado veio como uma oportunidade para o desenvolvimento teórico e crítico, fundamental no cotidiano do psicólogo contemporâneo”, orgulha-se Jéssica Mendes.
A colega Janaína divide a mesma opinião e completa: “O curso contribuiu para o meu crescimento, tanto profissional quanto pessoal. E, além da excelente estrutura institucional, o corpo docente foi um grande diferencial nesse processo; aprendi muito com os professores. Ser aprovada nesse mestrado significa a concretização de um sonho e o início de mais uma jornada de estudos”.
Para a psicóloca Monia Azevedo, o mestrado é o reconhecimento da qualificação em uma determinada especialidade. “É também uma porta que se abre para a docência, carreira que pretendo seguir. Ao mesmo tempo, um meio de lapidar meu olhar como profissional, o qual irá estimular o desenvolvivento de outras competências, desde um pensamento mais crítico até a habilidade de organizar e expor novas ideias”.
“Essa conquista traduz a missão do curso, que é formar cada vez mais profissionais prontos para encarar os desafios que vão surgindo no meio do caminho”, enaltece a coordenadora do curso, professora Danielle Barreto. “Significa também que estamos em uma instituição sólida, com ótima estrutura e corpo docente formado por professores preocupados em dividir conhecimentos que enriquecem o currículo dos estudantes”, completa.