UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Medicina: Zeca Dirceu confirma que MEC deverá verificar estrutura de Umuarama

Publicado em: 20/02/2014 às 18:00

Edital com a seleção das instituições de ensino superior deverá ocorrer ainda no primeiro semestre

Zeca e Carlos Eduardo Garcia: expectativa por boas notícias

Nesta semana, o deputado federal Zeca Dirceu reforçou, junto ao Ministério da Saúde e da Educação, a importância da agilidade na implantação dos novos cursos de medicina em cidades do Paraná. O parlamentar foi informado que, nos próximos meses, o MEC vai iniciar a terceira etapa do processo de implantação da graduação.

Nesta fase, equipes dos ministérios irão até os municípios vistoriar a estrutura de equipamentos públicos e programas de saúde. As visitas técnicas deverão iniciar a partir de março nas cidades de Guarapuava, Umuarama, Campo Mourão e Pato Branco.

“Faço questão de acompanhar de perto cada etapa do processo e estou muito otimista. Tenho certeza que esta conquista impulsionará o desenvolvimento desses polos regionais. Estou torcendo para que nos próximos meses possamos ter boas notícias e as instituições de ensino iniciem seus vestibulares para os cursos ainda neste ano”, comentou o parlamentar.

Em Umuarama, segundo o reitor da Universidade Paranaense – Unipar, Carlos Eduardo Garcia, a instituição está seguindo todos os trâmites exigidos pelo MEC - Ministério da Educação, para que possa estar apta a receber o curso. "Toda a nossa equipe está se dedicando muito. Acreditamos que a nossa região merece uma grande conquista como esta, que conta com o apoio total do Zeca", destacou.

O critério para a ordem de visita foi determinado de acordo com a maior distância de outro curso já existente e a cidade que possui melhor estrutura do Sistema Único de Saúde.

Após esta avaliação in loco pelo MEC será divulgado o resultado final da pré-seleção de municípios. O edital com a seleção das instituições de ensino superior deverá ocorrer ainda no 1º semestre.

Redes sociais>