Recepção Acadêmica: Atividades culturais reúnem mais de mil estudantes
Publicado em: 19/02/2014 às 17:10
Música gospel, apresentação do Coro Unipar e encenação teatral entreteram os convidados
Na noite de quinta-feira, 13, o público lotou o teatro Neiva Pavan Machado Garcia para a Recepção Acadêmica da Universidade Paranaense – Unipar. Mais de mil pessoas, entre estudantes das primeiras séries de todos os cursos do Câmpus-Sede e professores, prestigiaram as atividades culturais.
O Reitor da Unipar, Carlos Eduardo Garcia, abriu o evento. Ao dar boas-vindas aos calouros destacou a importância desse momento de integração entre alunos novos e a Universidade: “Estamos recebendo nossos calouros com fé, cultura e, acima de tudo, com palavras que vão edificar suas vidas. Para eles, é o primeiro contato com a Universidade; para nós, uma oportunidade de promover o autoconhecimento, essencial para o sucesso desses futuros profissionais”.
O diretor, professor Nilvio Ourives dos Santos, e a coordenadora multicampi do Piae, professora Giuliana Marson, também discursaram. “A Unipar está aqui para ofertar um ensino de qualidade e condições para que os objetivos dos nossos estudantes sejam alcançados”, reforçou o diretor.
Mensagens de motivação foram lembradas pelo diácono Augusto Gaioski e pelo pastor Geremias Correa Júnior. A noite foi abrilhantada pelo ministério de música da PIB (Primeira Igreja Batista), que alegrou a plateia cantando louvores de adoração a Deus.
As boas-vindas continuaram com o Coro Unipar, que apresentou trechos do ‘Encontros e Despedidas’, espetáculo montado no ano passado com canções do cantor Milton Nascimento. O conjunto de mais de 15 vozes encantou a plateia, que aplaudiu de pé a performace do grupo.
A noite também foi de muitas gargalhadas. Apresentando esquete teatral, o ator e coordenador da Companhia de Teatro Unipar, Luiz Fernando Guarnieri, arrancou muito riso dos convidados.
Trote Solidário
Organizadas pelo Piae (Programa Institucional de Apoio ao Estudante), as ações de Recepção Acadêmica incluem também o Trote Solidário, uma campanha tradicional que tem como objetivo arrecadar donativos para entidades assistenciais. Outra campanha que também está em fase de organização é a de doação de sangue, promovida em parceria com o Hemonúcleo de Umuarama. Estudantes de todos os cursos serão convidados para participar. As doaçoes começam no próximo mês.