Guaíra: delegacia recebe instalação de exaustores no complexo carcerário
Publicado em: 05/05/2010 às 15:29
O projeto irá colaborar com a qualidade de vida dos presos que sofrem com a superlotação. São 256 detentos vivendo num espaço construído para 50
A delegacia da polícia civil de Guaíra está comemorando a instalação de exaustores no complexo carcerário. O projeto de implantação foi elaborado pelo SAJUG (Serviço de Assistência Judiciária Gratuita) da Universidade Paranaense – UNIPAR e enviado ao Conselho de Execução Penal, que aprovou a execução.
Foram instalados 12 exaustores. A orientadora do SAJUG, professora Daniela Teixeira Sinhorini, cuidou pessoalmente da elaboração e execução dos trabalhos. “Acompanhei desde a visita do engenheiro, que fez avaliação da estrutura do complexo, até a contratação da empresa que executou a obra. Depois de muito trabalho conseguimos tornar este projeto importante em uma realidade”, afirma.
De acordo com a coordenadora do SAJUG, professora Sandra Regina Takahashi, o projeto atende a uma reivindicação dos detentos que clamam por melhores condições de saúde dentro da cadeia. “A instalação dos exaustores irá reduzir a temperatura interna das celas e oferecer maior proteção contra a proliferação de doenças”.
Assim como acontece na maioria das cidades brasileiras, a cadeia de Guaíra sofre com a superlotação. São 256 detentos ocupando um espaço físico para 50. O projeto contribui para a melhoria da qualidade de vida dos presos.