UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Trupe de Papai Noel distribui presentes e causa sensação

Publicado em: 27/12/2013 às 17:33

Campanha do curso de Sistemas de Informação, que chegou à quinta edição, atendeu a Casa da Criança de Paranavaí

Mais de 250 crianças ganharam brinquedo e doces
Mais de 250 crianças ganharam brinquedo, chocolate e balas
Mais de 250 crianças ganharam brinquedo, chocolate e balas
Mais de 250 crianças ganharam brinquedo, chocolate e balas
Chegada dos Papais Noeis fez parte de evento cultural da creche
Turma da Unipar assistiu às apresentações
No palco, turma da Unipar interage com as crianças
Crianças atendidas pela creche
Meninas ganharam boneca
E os meninos ganharam bola
Pais na plateia: Cerca de 400 pessoas participaram do evento
Muitos, com o celular, garantiram o registro dos melhores momentos
Muitos, com o celular, garantiram o registro dos melhores momentos

Professores e estudantes do curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí, não se cabem de contentamento. O motivo? O supersucesso da campanha solidária de Natal, realizada dias antes da data mais importante do calendário cristão.

Com nome sugestivo – ‘Procura-se um Papai Noel’ – a campanha, que chegou à quinta edição, atendeu mais de 250 crianças de famílias de baixa renda, assistidas pela Casa da Criança de Paranavaí. Elas ganharam presentes, distribuídos por estudantes e professores do curso, que se vestiram de Papai Noel para valorizar ainda mais essa tarefa.

Foram trinta papais noeis, que chegaram causando sensação. A trupe de vermelho e branco impressionou pela atitude e pela simpatia. “Foi um momento de grande emoção... As crianças enlouqueceram de alegria”, conta a coordenadora do curso, professora Claudete Werner, que também entrou no clima, se vestindo de Papai Noel.

Mais de 400 pessoas participaram do evento cultural, organizado pela equipe da Casa da Criança. A campanha permitiu que cada menino ganhasse uma bola e cada menina, uma boneca; todos ganharam, também, chocolates e balas. Do arrecadado, ainda sobraram R$ 688,00, que foram doados à creche.

“O sucesso da campanha está no sentimento de solidariedade que contagiou os alunos e professores que se envolveram na campanha”, afirma a coordenadora, visivelmente lisonjeada pela disposição de sua equipe e de seus alunos em colaborar, extrapolando os muros da Universidade para compartilhar solidariedade.

Os professores e alunos envolveram-se em todas as etapas da campanha, inclusive na do empacotamento dos presentes. “Todos se apaixonaram pela causa e contagiaram várias outras pessoas. Grandes empresas de Paranavaí aderiram à campanha, com destaque para Ápice Sistemas e GRPCOM (Grupo Paranaense de Comunicação)”, orgulha-se.

Ela diz também que ações como esta, que tem por objetivo desenvolver nos acadêmicos o sentimento de solidariedade, ajudam na formação dos estudantes: “Nosso curso de Sistemas de Informação tem a preocupação de formar grandes profissionais com competências técnicas e científicas, mas, também, formar grandes pessoas. Para isso promove durante o ano várias campanhas solidárias”.

Nesta ‘Procura-se um Papai Noel’, segundo ela, todos se propõem a ir além de seus objetivos tradicionais: “Isso quer dizer, além de dar um presente material, se esmeram na empatia, proporcionando a crianças carentes momentos de afeto e amor”.

Arrecadar, doar o brinquedo é apenas o passaporte para uma experiência inesquecível de troca de carinho: “Como sabemos, muitas famílias não têm possibilidade de comprar e, para as crianças, ganhar um brinquedo no Natal é muito importante. Portanto, no final, todos ficam felizes: quem ganha, porque vê realizado um desejo, e quem doa, porque se realiza”.

Redes sociais>