Você está aqui: Notícias > Ginástica rítmica: Filmes de animação inspiram espetáculo de final de ano
Ginástica rítmica: Filmes de animação inspiram espetáculo de final de ano
Publicado em: 16/12/2013 às 17:46
Equipes de competição e da iniciação fizeram bonito no palco e foram muito aplaudidas
‘O mundo encantado da Disney’ foi o tema e os filmes de animação Branca de Neve e os Sete Anões, O Rei Leão, Cinderela, A Bela e a Fera, entre outros, a inspiração. O Festival de Ginástica Rítmica agradou o público, que quase lotou o teatro principal da Universidade Paranaense – Unipar para ver a apresentação de final de ano do projeto de extensão do curso de Educação Física Oficina de Ginástica.
As coreografias, embaladas por músicas dos longas escolhidos, ganharam elogios pela beleza dos movimentos e, também, pelo colorido do figurino, especialmente preparado para o Festival. Um castelo foi o destaque do cenário, que ambientou as apresentações de todas as integrantes do projeto (equipes iniciantes e de competição).
Mickey Mouse foi o anfitrião, recebendo todos os convidados para o espetáculo; e Minie, a mestre de cerimônia. Princesas também compareceram para abrilhantar o Festival, que, entre outros objetivos, comemorou o êxito dos trabalhos realizados durante o ano.
“Foi um ano muito bom”, disse a técnica, professora Caroline Bretas. “A união da nossa equipe foi primordial para as conquistas que vieram; foi bonito de ver professores, ginastas e pais trabalhando por um objetivo comum”, completou.
Ela cita os resultados mais relevantes comemorados: Campeã por Equipe no Campeonato Paranaense na categoria Infantil nível III em Cascavel, Equipe Campeã na Taça São Paulo da modalidade (conjunto e individual), Terceira colocação por equipe no Paranaense Juvenil nível II, Campeão no Conjunto e Vice-Campeão no individual nos Jogos da Juventude do Paraná e na última competição do ano, em que levamos cerca de 30 crianças que fazem parte da pré-equipe de competição (iniciantes) para Marialva, trouxemos para UNIPAR uma medalha de ouro, cinco de prata e duas de bronze.
E sobre o Festival diz que foi “realmente mágico e encantado, pois as meninas não estavam sendo avaliadas como nas competições e, com isso, não tinham a preocupação com perfeição técnica dos movimentos, sendo possível observar o quanto elas se divertiram e estavam felizes por demonstrar aos seus convidados (pais, amigos, familiares) tudo que aprenderam e treinaram durante todo ano, afinal as grandes estrelas da noite foram elas”.
O diretor da Unidade-Sede da Unipar, professor Nilvio Ourives dos Santos, e a coordenadora do curso de Educação Física, professora Silvia Sucupira Sarto, prestigiaram o Festival. Entre os convidados especiais estava a ginasta Ana Paula Alencar, uma das revelações do projeto, que hoje faz parte da trupe do Beto Carreiro Word; antes, atuou por um bom tempo na seleção brasileira de ginástica rítmica.