UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Guaíra: Cipa promove palestra sobre ginástica laboral

Publicado em: 12/12/2013 às 09:30

A professora de Educação Física, Mariana Benitez, alertou sobre doenças ocupacionais

Em palestra, a professora Mariana Benetiz
Colaboradores interagiram durante os exercícios propostos
Colaboradores interagiram durante os exercícios propostos
Colaboradores interagiram durante os exercícios propostos
Colaboradores interagiram durante os exercícios propostos
Palestra foi organizada pela Cipa
Palestra foi organizada pela Cipa

Estatísticas atuais apontam que cerca de quatro milhões de brasileiros são submetidos a tratamento em razão de dores provocadas pela postura incorreta no trabalho e pela pressão diária de situações competitivas. Surgiu então a necessidade da criação de atividades que atuem direta e especificamente na prevenção de doenças nos sistemas muscular e nervoso dos trabalhadores.

Diante disso, tem sido crescente a preocupação das empresas com a saúde e desempenho de seus funcionários, que passam a investir cada vez mais nesta modalidade e, assim, colaborar para a melhoria da saúde do trabalhador.

O assunto foi discutido em palestra promovida pela Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra. A convidada para falar foi a professora de Educação Física, Mariana Benetiz.

Ela é personal trainer, possui formação na Escola Brasileira de Pilates e também é autora do estudo ‘Musculação para Iniciantes: O método na perspectiva dos profissionais de academias do munícipio de Marechal Cândido Rondon’.

A presidente da Cipa, professora Elisabete Ribeiro, diz que o evento atingiu os objetivos. “O principal estava centrado na conscientização e, nisso, nossa palestrante foi bem didática e atenciosa”, destacou, avisando que, no ano que vem, outros temas serão abordados.

“Procuramos atender bem os colaboradores da Unidade, elaboramos uma programação bem diversificada”, disse, lembrando que a meta é, sempre, a prevenção de doenças ocupacionais.

Redes sociais>