UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Paranavaí: Estudantes surpreendem em criatividade no Projeto Integrador

Publicado em: 10/12/2013 às 17:15

Desafio da turma de Arquitetura e Urbanismo foi: Criar moradias com o menor custo possível e de qualidade

Grupos se dedicaram no desenvolvimento e conclusão do trabalho
Grupos se dedicaram no desenvolvimento e conclusão do trabalho
Grupos se dedicaram no desenvolvimento e conclusão do trabalho
Grupos se dedicaram no desenvolvimento e conclusão do trabalho
Grupos se dedicaram no desenvolvimento e conclusão do trabalho
Estudantes durante realização do trabalho
Estudantes durante realização do trabalho
Estudantes durante realização do trabalho
Estudantes durante realização do trabalho
Os estudantes desenvolveram e defenderam suas ideias em apresentação à banca
Os estudantes desenvolveram e defenderam suas ideias em apresentação à banca
Os estudantes desenvolveram e defenderam suas ideias em apresentação à banca

Com o objetivo de exercitar a prática das teorias aprendidas durante o ano letivo, o curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí, desafiou seus acadêmicos a participar do ‘Projeto Integrador’.

Eles teriam de desenvolver uma habitação de interesse social, buscando alternativas de qualidade para a cidade e ofertando soluções para habitação unifamiliar. “Além de trabalhar com a responsabilidade socioambiental, não foi difícil para os estudantes encarar o desafio, já que durante todo o ano se dedicaram bastante nas disciplinas e na aprendizagem”, diz a coordenadora do curso, professora Ariela Barbosa.

O tema proposto, ‘Moradias com o menor custo possível, sem abrir mão de um padrão mínimo de qualidade’, foi o que estimulou os estudantes no desenvolvimento da atividade. O projeto integrou as disciplinas de Projeto Arquitetônico I; Desenho Projetivo I; Meios de Expressão Visual em Arquitetura e Urbanismo; Modelos Tridimensionais e Conforto Ambiental I.

Ao final do processo do projeto, o trabalho foi entregue em pranchas, sob a forma de desenhos, textos e tabelas, e uma maquete detalhada (volumetria 3D). Para a avaliação, cada grupo participou de uma banca com três professores. As bancas foram abertas aos alunos, o que garantiu o aprendizado através das apresentações e análise de todos os trabalhos entregues.

Para a coordenadora, o Projeto Integrador propiciou o crescimento e amadurecimento dos alunos nas disciplinas. “Nós, professores, fomos surpreendidos com as propostas finais. Os alunos trabalharam muito no bimestre e estamos muito felizes com o resultado. Todos estão de parabéns”.

Redes sociais>