Você está aqui: Notícias > E neste sábado é a vez da Companhia de Teatro Unipar estrear peça infantil
E neste sábado é a vez da Companhia de Teatro Unipar estrear peça infantil
Publicado em: 29/11/2013 às 15:10
‘Era Uma Vez, em Busca da Felicidade’ promete encantar o público com personagens clássicos
Depois de nove meses de muitos ensaios, com exercícios de expressão facial, corporal e de voz e interpretação de texto, a Companhia de Teatro Unipar, da Universidade Paranaense, está pronta para estreiar a peça teatral ‘Era Uma Vez, em Busca da Felicidade’. A estreia da fábula infantil será neste sábado, 02, no teatro Neiva Pavan Machado Garcia, com entrada franca. Adultos e crianças estão convidados a prestigiar.
“É uma história que promete encantar o público, cheia de personagens já conhecidos da literatura infantil, como o Peter Pan, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, mas que receberam um toque de contemporaneidade, uma mistura de humor, fantasia e realidade”, explica o diretor do espetáculo e coordenador da Companhia, o ator Luiz Fernando Guarnieri.
A protagonista da peça é a personagem Clara, que, após viver uma situação que a deixou muito triste, inesperadamente cai no “mundo do era uma vez” e passa a viver aventuras que nunca havia imaginado ser possível fora dos contos de fadas, numa jornada em busca de algo que muitos procuram no mundo real: a felicidade.
No meio do caminho, Clara vive situações que a ensinam lições valiosas sobre a vida e a verdadeira felicidade. Agora, depois de tudo o que aprendeu, ela precisa decidir: ficar no “mundo do era uma vez” ou enfrentar a realidade que a espera ao voltar para o mundo real?
O enredo da fábula, segundo o diretor, tenta mostrar que nem tudo o que é belo ou que sempre pareceu ser é o ideal para se buscar. “Muitas vezes, descontentes com a nossa realidade, vem o desejo da fuga para qualquer lugar que não seja semelhante ou próxima a ela. Então, a mensagem da peça não é deturpar os belos e famosos personagens infantis, mas, sim, mostrar que cada um de nós está na mesma barca, onde a luta, a perseverança e os conflitos existirão sempre, e que todos devem exercer a coragem de caminhar e driblar os obstáculos”.