UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

E neste sábado é a vez da Companhia de Teatro Unipar estrear peça infantil

Publicado em: 29/11/2013 às 15:10

‘Era Uma Vez, em Busca da Felicidade’ promete encantar o público com personagens clássicos

Integrantes do grupo durante os ensaios da peça infantil
Integrantes do grupo durante os ensaios da peça infantil
Integrantes do grupo durante os ensaios da peça infantil
Integrantes do grupo durante os ensaios da peça infantil

Depois de nove meses de muitos ensaios, com exercícios de expressão facial, corporal e de voz e interpretação de texto, a Companhia de Teatro Unipar, da Universidade Paranaense, está pronta para estreiar a peça teatral ‘Era Uma Vez, em Busca da Felicidade’. A estreia da fábula infantil será neste sábado, 02, no teatro Neiva Pavan Machado Garcia, com entrada franca. Adultos e crianças estão convidados a prestigiar.

“É uma história que promete encantar o público, cheia de personagens já conhecidos da literatura infantil, como o Peter Pan, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, mas que receberam um toque de contemporaneidade, uma mistura de humor, fantasia e realidade”, explica o diretor do espetáculo e coordenador da Companhia, o ator Luiz Fernando Guarnieri.

A protagonista da peça é a personagem Clara, que, após viver uma situação que a deixou muito triste, inesperadamente cai no “mundo do era uma vez” e passa a viver aventuras que nunca havia imaginado ser possível fora dos contos de fadas, numa jornada em busca de algo que muitos procuram no mundo real: a felicidade.

No meio do caminho, Clara vive situações que a ensinam lições valiosas sobre a vida e a verdadeira felicidade. Agora, depois de tudo o que aprendeu, ela precisa decidir: ficar no “mundo do era uma vez” ou enfrentar a realidade que a espera ao voltar para o mundo real?

O enredo da fábula, segundo o diretor, tenta mostrar que nem tudo o que é belo ou que sempre pareceu ser é o ideal para se buscar. “Muitas vezes, descontentes com a nossa realidade, vem o desejo da fuga para qualquer lugar que não seja semelhante ou próxima a ela. Então, a mensagem da peça não é deturpar os belos e famosos personagens infantis, mas, sim, mostrar que cada um de nós está na mesma barca, onde a luta, a perseverança e os conflitos existirão sempre, e que todos devem exercer a coragem de caminhar e driblar os obstáculos”.

Redes sociais>