UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Beltrão: Inauguração do centro poliesportivo foi bastante prestigiada

Publicado em: 28/11/2013 às 16:30

“Com o trabalho árduo esse sonho se torna realidade”, disse o Reitor Carlos Eduardo Garcia ao abrir o ato solene

Obra vai abrigar projetos de extensão que vão colaborar na melhoria da qualidade de vida
Reitor Carlos Eduardo Garcia
Professor Claudemir José de Souza
Prefeito Antônio Cantelmo Neto
Empresário Ivo Pegoraro
Patroa Delcir Scolare
Vereador Alfonso Bruzamarelo
Os diretores da Unipar, Lino Ito e Jânio Paganini
Várias pessoas da comunidade, entre elas, muitas lideranças, prestigiaram
Obra custou mais de dez milhões de reais
Obra custou mais de dez milhões de reais
Arquibancadas comportam 600 pessoas sentadas
Jornalista Graça Milanez, mestre de cerimônia
Reitor, Prefeito e convidados
Apresentação do projeto de ginástica rítmica da Prefeitura de Francisco Beltrão e Unipar
Apresentação do projeto de ginástica rítmica da Prefeitura de Francisco Beltrão e Unipar
Apresentação do projeto de ginástica rítmica da Prefeitura de Francisco Beltrão e Unipar
Apresentação do projeto Oficina de Ginástica da Unipar e Prefeitura de Umuarama
Apresentação do projeto Oficina de Ginástica da Unipar e Prefeitura de Umuarama
Apresentação do projeto Oficina de Ginástica da Unipar e Prefeitura de Umuarama
Daniel Perin, bailarino do projeto Expressão Excêntrica da Unipar
Graça Milanez entrevista o Prefeito de Francisco Beltrão

A Universidade Paranaense – Unipar inaugurou, em seu mais novo Câmpus, um moderno centro poliesportivo (em 20/11). A solenidade foi presidida pelo Reitor Carlos Eduardo Garcia e contou com a presença do prefeito Antônio Cantelmo Neto e de outras autoridades da região. Estudantes e pessoas da comunidade prestigiaram.

Ao se pronunciar, o Reitor reafirmou a disposição da Unipar de continuar investindo na ampliação e em melhorias do Câmpus para beneficiar ainda mais a região. Com o centro poliesportivo, isso vai acontecer, já que vai abrigar vários projetos de extensão. “Com o trabalho árduo de muitas pessoas esse sonho se torna realidade”, destacou.

"Estamos entregando para toda a comunidade um complexo esportivo, com muitos espaços de lazer, de esporte, que vão se traduzir em saúde e muita felicidade. Mas a Unipar não é feita só de metros quadrados; é feita de pessoas, como estas que receberam nosso coordenador [professor Roberto Gilini, de Educação Física] com uma calorosa salva de palmas e gritos efusivos. Nós sabemos que a vida da Unipar está nestes sentimentos, de gratidão, de esperança, de amor. E é este sentimento que nos impulsiona em Beltrão de uma maneira particular, porque queremos estar frente a frente com a vontade deste povo aguerrido, trabalhador, honesto e de muita provação", discursou.

A obra, com oito mil metros quadrados, teve um investimento aproximado de R$ 10 milhões e abriga duas quadras esportivas oficiais, arquibancadas para 600 pessoas sentadas e espaço para a implantação da academia de ginástica. A segunda etapa já está em andamento e prevê a construção de piscina semiolímpica e salas para aulas de ginástica artística e rítmica e dança.

O professor Claudemir José de Souza destacou que o novo centro poliesportivo vem para colaborar na busca constante por mais qualidade de vida pelo esporte: "Nosso Reitor não mediu esforços em contemplar a região com o que existe de melhor para trabalhar o ensino, a pesquisa e a extensão".

O prefeito ressaltou que qualquer investimento que se faça em Francisco Beltrão é importante, "mas em educação de maneira especial". Segundo ele, o que mais chama a atenção dos beltronenses é a visão que a Unipar teve há 13 anos quando veio para Beltrão.

"Perguntávamos por que tanto terreno; não sabíamos nós que os gestores da Instituição tinham uma visão futurista em relação à demanda e que colheriam frutos e contribuiriam com o desenvolvimento de todo Sudoeste do Paraná. Sentimos uma mudança muito clara no conhecimento da população de Francisco Beltrão, no comportamento humano e tudo isso revela a evolução do ser", argumentou.

Representando o Poder Legislativo, o vereador Alfonso Bruzamarelo também se pronunciou. Ele, que é presidente do bairro Industrial [onde a Unipar está instalada], elogiou a obra e todo o trabalho que a Unipar vem desenvolvendo. “Esta Universidade nos surpreende a cada dia”, sentenciou.

Também foram convidados para discursar o empresário Ivo Pegoraro, representando a Associação Comercial e Empresarial de Francisco Beltrão e Delcir Scolare, patroa do CTG Recordando os Pagos.

O evento foi encerrado com apresentações de ginástica rítmica das alunas do projeto de ginástica rítmica da Prefeitura, que é desenvolvido em parceria com a Unipar, e das meninas da Oficina de Ginástica do curso de Educação Física da Unipar, Unidade de Umuarama, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes.

Também houve apresentação de dança, com o estudante Daniel Perin, que é coordenador do Expressão Excêntrica, um dos grupos artísticos mantidos pela Diretoria de Cultura da Unipar. O pessoal do grupo Teatreiros Priene, outro grupo artístico da Diretoria de Cultura, também marcaram presença, com a performance Abraço Grátis. Como o nome sugere, atores e atrizes recepcionavam os convidados distribuindo abraços.

Redes sociais>